Em abril brasileiros viram 130,6 bilhões de anúncios display na Internet - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – Agosto Lilás – 0808 a 0809

Sem categoria 25/06/2013 04:20

Em abril brasileiros viram 130,6 bilhões de anúncios display na Internet

A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em  medições do mundo digital, divulgou hoje os dados mais recentes sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil, a partir de seu serviço comScore Ad Metrix.
O relatório mostrou que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados pela população online brasileira em Abril, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes.
Dafiti e Netflix, Inc. foram os principais anunciantes online no Brasil em Abril, com 2,3 bilhões e 1,9 bilhões de impressões visualizadas de anúncios, respectivamente.
O comScore Ad Metrix® fornece informações acionáveis aos anunciantes e às agências para otimizar campanhas publicitárias, enquanto fornece importante validação do mercado a veículos com o intuito de apoiar os esforços de vendas de anúncios.
As principais características do produto são:

  • Mensuração das impressões de anúncios exibidos com base na visualização feita por pessoas reais, ao contrário de cookies ou robôs de busca.
  • Uma gama completa de métricas de publicidade que fornecem informações sobre o gasto com publicidade, share de impressões, sobrecarga de propaganda (ad clutter), público exposto ao anúncio, alcance/frequência e pontos de audiência bruta (GRPs).
  • Visualização das peças publicitárias dos anunciantes, incluindo informações relacionadas a tipo e formato do anúncio, por exemplo.
  • Informações sobre anúncios em redes sociais ou a elas vinculados.
  • Classificação hierarquizada que possibilita a análise do anúncio no âmbito da marca, categoria ou do produto.

Em Março, Netflix, Inc. era o maior anunciante no Brasil, com 2,7 bilhões de impressões de anúncios exibidos, alcançando 56,9 milhões de pessoas. “Na qualidade de agência digital da Netflix na América Latina, a possibilidade de se ter uma ferramenta como a comScore Ad Metrix® é fundamental para otimizar nossas estratégias de posicionamento de anúncio.”, disse Gaston Taratuta, Presidente e Fundador da IMS Internet Media Services, a agência digital da Netflix na região. “A disponibilidade de uso de importantes métricas de planejamento de mídia, como a demografia, o alcance, a frequência e o GRP, além de visualizações detalhadas de peças publicitárias e da inteligência competitiva, contribuem para termos a certeza de que podemos tomar decisões seguras sobre posicionamentos com base em uma fonte de dados confiável.”
As 10 Maiores Anunciantes Online em Abril
O ranking dos 10 maiores anunciantes em Abril inclui marcas de diversas categorias de anunciantes. Dafiti liderou os anúncios online, com 2,3 bilhões de impressões visualizadas de anúncios (1,8 % de participação), alcançando 53 milhões de pessoas. Netflix se aproximou do líder, em segundo lugar, com 1,9 bilhão de impressões de anúncios (1,5 % de participação), alcançando 54 milhões de pessoas. Outros importantes anunciantes incluiu a rede varejista de artigos esportivos Netshoes, com 1,5 bilhão de impressões de anúncios exibidos (1,3 % participação) e a Bomnegocio.com, com 1,2 bilhão de impressões visualizadas de anúncios (0,9 % de participação).

Principais Anunciantes Online* no Brasil por Impressões (000)
Total Brasil  – Visitantes com 6+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho**
Abril 2013
Fonte:
comScore Ad Metrix®
Impressões (000)Participação no Total de Impressões (%)Visitantes Únicos Expostos (000)
Total Internet130.688.303100,072.692
Dafiti2.324.9611,853.467
Netflix, Inc.1.993.7881,554.219
Netshoes1.552.6411,246.882
Bomnegocio.com1.206.9130,955.400
Microsoft Corporation1.184.1600,941.136
Passarela Calçados1.146.0760,944.627
OLX Inc.964.0530,749.455
Itaú Unibanco Holding S.A.921.6590,735.524
MRV Engenharia e Participações859.4050,734.731
Net Serviços652.5040,539.643

 
*Reflete apenas os anúncios para display, exclui logos e anúncios internos (<2.500 pixels em dimensão).
**Não inclui visualizações desde computadores de Acesso público, como Internet cafés, celulares e PDAs.
Webinar – O Momento da Publicidade Online no Brasil 2013
Alex Banks, da comScore, apresentará mais detalhadamente o momento do mercado de publicidade online do Brasil, em um webinar ao vivo no dia 25 de Junho, terça-feira. Para mais informações e para se cadastrar entre no site . Observação: O webinar será apresentado em português.
Saiba Mais sobre a comScore Ad Metrix®
Para mais informações sobre a comScore Ad Metrix®, entre em contato no e-mail brazil@comscore.com .
Sobre a comScore
A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é lider mundial em mensuração e analise digital, fornecendo informações sobre o comportamento do consumidor de web, celular e TV, assim  permitindo aos clientes maximizar o valor de seus investimentos digitais. Para mais informações visite o site www.comscore.com/companyinfo .
FONTE  comScore, Inc.
FONTE comScore, Inc.
Deu em UOL Economia

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

🔝 Top 10 mais lidas do mês