Sem categoria 25/06/2013 04:20
Em abril brasileiros viram 130,6 bilhões de anúncios display na Internet
A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder em medições do mundo digital, divulgou hoje os dados mais recentes sobre o mercado de exibição de publicidade no Brasil, a partir de seu serviço comScore Ad Metrix.
O relatório mostrou que 130,6 bilhões de anúncios display foram visualizados pela população online brasileira em Abril, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes.
Dafiti e Netflix, Inc. foram os principais anunciantes online no Brasil em Abril, com 2,3 bilhões e 1,9 bilhões de impressões visualizadas de anúncios, respectivamente.
O comScore Ad Metrix® fornece informações acionáveis aos anunciantes e às agências para otimizar campanhas publicitárias, enquanto fornece importante validação do mercado a veículos com o intuito de apoiar os esforços de vendas de anúncios.
As principais características do produto são:
Em Março, Netflix, Inc. era o maior anunciante no Brasil, com 2,7 bilhões de impressões de anúncios exibidos, alcançando 56,9 milhões de pessoas. “Na qualidade de agência digital da Netflix na América Latina, a possibilidade de se ter uma ferramenta como a comScore Ad Metrix® é fundamental para otimizar nossas estratégias de posicionamento de anúncio.”, disse Gaston Taratuta, Presidente e Fundador da IMS Internet Media Services, a agência digital da Netflix na região. “A disponibilidade de uso de importantes métricas de planejamento de mídia, como a demografia, o alcance, a frequência e o GRP, além de visualizações detalhadas de peças publicitárias e da inteligência competitiva, contribuem para termos a certeza de que podemos tomar decisões seguras sobre posicionamentos com base em uma fonte de dados confiável.”
As 10 Maiores Anunciantes Online em Abril
O ranking dos 10 maiores anunciantes em Abril inclui marcas de diversas categorias de anunciantes. Dafiti liderou os anúncios online, com 2,3 bilhões de impressões visualizadas de anúncios (1,8 % de participação), alcançando 53 milhões de pessoas. Netflix se aproximou do líder, em segundo lugar, com 1,9 bilhão de impressões de anúncios (1,5 % de participação), alcançando 54 milhões de pessoas. Outros importantes anunciantes incluiu a rede varejista de artigos esportivos Netshoes, com 1,5 bilhão de impressões de anúncios exibidos (1,3 % participação) e a Bomnegocio.com, com 1,2 bilhão de impressões visualizadas de anúncios (0,9 % de participação).
| Principais Anunciantes Online* no Brasil por Impressões (000) Total Brasil – Visitantes com 6+ anos, Acesso de Casa ou do Trabalho** Abril 2013 Fonte: comScore Ad Metrix® | |||
| Impressões (000) | Participação no Total de Impressões (%) | Visitantes Únicos Expostos (000) | |
| Total Internet | 130.688.303 | 100,0 | 72.692 |
| Dafiti | 2.324.961 | 1,8 | 53.467 |
| Netflix, Inc. | 1.993.788 | 1,5 | 54.219 |
| Netshoes | 1.552.641 | 1,2 | 46.882 |
| Bomnegocio.com | 1.206.913 | 0,9 | 55.400 |
| Microsoft Corporation | 1.184.160 | 0,9 | 41.136 |
| Passarela Calçados | 1.146.076 | 0,9 | 44.627 |
| OLX Inc. | 964.053 | 0,7 | 49.455 |
| Itaú Unibanco Holding S.A. | 921.659 | 0,7 | 35.524 |
| MRV Engenharia e Participações | 859.405 | 0,7 | 34.731 |
| Net Serviços | 652.504 | 0,5 | 39.643 |
*Reflete apenas os anúncios para display, exclui logos e anúncios internos (<2.500 pixels em dimensão).
**Não inclui visualizações desde computadores de Acesso público, como Internet cafés, celulares e PDAs.
Webinar – O Momento da Publicidade Online no Brasil 2013
Alex Banks, da comScore, apresentará mais detalhadamente o momento do mercado de publicidade online do Brasil, em um webinar ao vivo no dia 25 de Junho, terça-feira. Para mais informações e para se cadastrar entre no site . Observação: O webinar será apresentado em português.
Saiba Mais sobre a comScore Ad Metrix®
Para mais informações sobre a comScore Ad Metrix®, entre em contato no e-mail brazil@comscore.com .
Sobre a comScore
A comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é lider mundial em mensuração e analise digital, fornecendo informações sobre o comportamento do consumidor de web, celular e TV, assim permitindo aos clientes maximizar o valor de seus investimentos digitais. Para mais informações visite o site www.comscore.com/companyinfo .
FONTE comScore, Inc.
FONTE comScore, Inc.
Deu em UOL Economia
Descrição Jornalista
Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%; entenda
29/10/2025 12:53
Análise: EUA dão sinais de que não irão facilitar negociações
29/10/2025 11:41
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 902 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 809 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 436 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 414 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 405 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 352 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 340 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 337 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 287 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 278 visualizações
