Redes Sociais 26/01/2025 17:39
Elon Musk em e-mail para funcionários do X: “mal estamos conseguindo nos sustentar”
Empresário ainda acumula dívidas após a aquisição do X (antigo Twitter) e os bancos financiadores não estão felizes com isso

Recentemente, o empresário Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários do X (antigo Twitter) em que relatava que “mal estamos conseguindo nos sustentar”.
A informação foi apurada pelo The Wall Street Journal, que ainda divulgou que os bancos que emprestaram dinheiro ao bilionário para a compra da rede social agora planejam vender parte da dívida que ele acumulou.
Quando Musk comprou o Twitter e o reformulou para se tornar o X, ele já havia mencionado que a empresa “estava em uma situação financeira crítica”.
Desde então, com a dificuldade em adquirir lucros que compensassem a aquisição da rede social, os bancos que financiaram a operação estão se organizando para dar início a uma ação conjunta e vender parte dos US$ 13 bilhões em dívidas que o empresário acumulou.
O jornal estadunidense também mencionou um e-mail, que foi enviado por Musk aos funcionários do X, o qual relatava informações como “[…] testemunhamos o poder do X em moldar conversas e resultados nacionais [mas] nosso crescimento de usuários está estagnado, a receita é decepcionante, e mal estamos conseguindo nos sustentar.” A informação sobre o e-mail foi corroborado pelo jornal The Verge.

Dentre os bancos que financiaram a aquisição do antigo Twitter por Elon Musk, estão as companhias Bank of America, o Barclays e o Morgan Stanley. Segundo o The Wall Street Journal, os grandes bancos hesitam em vender a dívida bilionária a fim de não saírem ainda mais no prejuízo quanto aos trâmites financeiros.
Mas, caso decidam ir adiante, a proposta seria encontrar outros investidores que assumissem a dívida bilionária por esses bancos. Daí, vem a expressão “vender a dívida”. A transação, contudo, acarreta prejuízos financeiros significativos.
Uma possível esperança para essas instituições é usar a recente ligação entre Elon Musk e Trump ao seu favor: conseguir investidores por meio do atual presidente e convencê-los a comprar a dívida.
Deu em Olhar Digital

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 269 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 236 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 227 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 221 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 218 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 217 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 202 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 189 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 181 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 172 visualizações