A Guarda Municipal de Florianópolis passou a contar com uma nova ferramenta para reforçar a fiscalização no trânsito da cidade.
Equipados com câmeras térmicas, drones são utilizados para localizar motoristas que tentam escapar de blitzen, já que conseguem detectar a presença de pessoas por meio da temperatura corporal.
Segundo a prefeitura, dois equipamentos desse tipo estão em funcionamento há aproximadamente duas semanas.
Como a tecnologia começou a ser utilizada recentemente, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública informou que ainda não há dados consolidados sobre os resultados obtidos com a operação dos drones.
Deu em NSC Total/Metrópoles

