Carnaval 18/01/2021 09:53
Dezesseis municípios confirmam o cancelamento do Carnaval 2021, diz nota da AMSO
Em decisão conjunta a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO divulgou nota, nesta segunda-feira (18), através do presidente Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, informando que os municípios não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval em 2021.

Em decisão conjunta a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO divulgou nota, nesta segunda-feira (18), através do presidente Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, informando que os municípios não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval em 2021.
As prefeituras reconhecem a importância cultural da festa dentro do calendário de eventos, fortalecendo a economia, mas são conscientes do decreto apresentado pelo Governo do Estado que indica regras quanto aos eventos e aglomerações na pandemia da Covid-19.
Veja a nota completa:
NOTA CONJUNTA
Os Municípios, representados pelas Prefeituras adiante relacionadas, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia do COVID19, acompanhando a recomendação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte quanto a eventos e consequentes aglomerações, mesmo reconhecendo a importância das festas populares para a economia e para a cultura, lamentam informam que não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval no presente exercício de 2021.
Informam, também, no que se refere a licenças municipais, que não autorizarão a realização de festas e eventos similares durante o período do calendário dedicado aos festejos de Carnaval.
Pedem a população em geral que redobre a atenção em relação aos protocolos de higiene, distanciamento e uso frequente de máscaras, considerando a gravidade da pandemia do COVID19.
Currais Novos, sede da AMSO, no dia 18 de janeiro de 2021.
Prefeitura Municipal de Acari
Prefeitura Municipal de Bodó
Prefeitura Municipal de Campo Redondo
Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas
Prefeitura Municipal de Cerro Corá
Prefeitura Municipal de Cruzeta
Prefeitura Municipal de Currais Novos
Prefeitura Municipal de Equador
Prefeitura Municipal de Florânia
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó
Prefeitura Municipal de Lagoa Nova
Prefeitura Municipal de Ouro Branco
Prefeitura Municipal de Parelhas
Prefeitura Municipal de Santana do Seridó
Prefeitura de São Vicente
Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
ALRN retoma trabalhos sem a mensagem da governadora
03/02/2026 10:36
Polícia Militar apreende 375 kg de maconha na Grande Natal
02/02/2026 08:15 67 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 66 visualizações
02/02/2026 11:39 62 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 60 visualizações
02/02/2026 07:05 59 visualizações
Quais são as verdadeiras causas da enxaqueca
02/02/2026 15:16 57 visualizações
Em ação nos EUA, empresa de Trump associa Moraes ao escândalo Master
02/02/2026 16:48 55 visualizações
Textor cita acerto com Thairo, e clube social é visto como última pendência por aporte no Botafogo
02/02/2026 14:25 55 visualizações
03/02/2026 05:08 53 visualizações
INSS não vai cortar aposentadoria em 2026 por falta da nova identidade
02/02/2026 09:11 48 visualizações