Sem categoria 05/09/2017 11:07
Defesa de Henrique expõe ameaças sobre Fred Queiroz e diz que empresário é inocente
“A delação premiada de Fred, sua esposa e filho, é um dos mais sórdidos exemplos da vilania ética do próprio instituto. Fred, como demonstrado acima, foi injustamente preso. A Acusação, por sua vez, agindo com a má-fé já demonstrada ao longo da presente peça, utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”, diz a defesa.
Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção
A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves pediu à Justiça Federal que a delação de Fred Queiroz e sua família seja invalidada, já que nenhum dos três, nem Fred, nem a esposa (Erika Nesi), nem o filho (Matheus Neesi) cometeram crimes.
“A delação premiada de Fred, sua esposa e filho, é um dos mais sórdidos exemplos da vilania ética do próprio instituto. Fred, como demonstrado acima, foi injustamente preso. A Acusação, por sua vez, agindo com a má-fé já demonstrada ao longo da presente peça, utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”, diz a defesa.
De acordo com a defesa elaborada pelo advogado Marcelo Leal, o acordo de Fred foi feito com “má-fé” e “utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”.
Ainda de acordo com o que esclarece o texto, “é possíel afirar, sem qualquer sombra de dúvida que Fred Queiroz foi ameaçado, no mínimo, com uma pena superior a 10 anos de prisão e com o injusto oferecimento de denúncia contra sua mulher e filho que sabe inocenente”, diz outro trecho do documento.
“A prova disso encontra-se, como dito, no próprio acordo. Ora, se o delator aceita uma proposta que prevê pena máxima de até 10 anos de reclusão, é porque a ele foi dito que poderia ser condenado a sanção muito maior do que essa”, diz a defesa de Henrique.
A defesa ainda ataca as colaborações de Érika Nesi e Matheus Nesi, destacando que eles não cumpriram os requisitos básicos para se tornarem colaborador. “Estas condições não foram cumpridas em seus depoimentos exatamente porque, sendo inocentes, não têm o que delatar”, diz a defesa.
Renegar
A peça teoriza que, acuada pelas circunstâncias, a família Queiroz aderiu às acusações do Ministério Público.
“Exemplo disso é a afirmação de Erika, ao negar uma amizade de anos de convivência, para se livrar das ameaças que pousavam sobre sua família. Só isso pode justificar a afirmação de que ‘mantinha relação de amizade, mas não íntima, com Henrique Alves’. Os casais Henrique e Laurita, Fred e Erika eram íntimos, frequentavam um a casa do outro e na época, não tinham receio de divulgar essa amizade e respeito mútuo”, descreve a peça, que junta fotos des postagens de redes sociais.
“É lamentável é que o Estado aja dessa forma, transformando amizades antes cantada em versos em repúdio escondido na escuridão da vergonha”, protesta o texto.
Descrição Jornalista
Novo oceano nasce no coração da África, revela estudo
16/10/2025 10:16
EUA autorizam derrubada de Maduro na Venezuela, diz NYT
16/10/2025 08:59
Vendas do varejo no RN têm maior alta do Brasil em agosto, diz IBGE
16/10/2025 08:30
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 490 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 414 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 319 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 310 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 295 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 226 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 188 visualizações
03/10/2025 11:24 183 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 182 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 182 visualizações