Coronel Azevedo diz que adutora do Agreste é sonho de meio milhão de potiguares - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Assembleia 11/11/2025 14:37

Coronel Azevedo diz que adutora do Agreste é sonho de meio milhão de potiguares

Coronel Azevedo diz que adutora do Agreste é sonho de meio milhão de potiguares

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) agradeceu, na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, ao senador Rogério Marinho (PL), por ter viabilizado, através do Ministério que ocupava (Desenvolvimento Regional), o projeto para construção do sistema adutor do Agreste.

Ele também agradeceu ao então presidente Jair Bolsonaro pelo ‘suporte político’.

“Um avanço a adutora do Agreste potiguar; um sonho de meio milhão de Norte-rio-grandenses”, afirmou o parlamentar. “A adutora levará água e dignidade a dezenas de municípios”, disse o deputado, citando os municípios beneficiados diretamente e indiretamente com as águas do sistema adutor.

Com capacidade para distribuir mais de 3,2 milhões de litros de água por hora e assegurar abastecimento para cerca de meio milhão de potiguares, a adutora foi inserida no novo PAC do governo federal. Na semana passada, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e a governadora Fátima Bezerra (PT), assinaram a ordem de serviço para o início da obra orçada em R$ 448,5 milhões.

Deu no Portal da Assembleia

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista