Eventos 11/06/2024 04:44
Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI acontece em Natal no próximo mês
Com o tema: “Nossas crianças crescem: caminhos para essa transição”, congresso vai reunir palestrantes nacionais e internacionais em três dias de debates

Um olhar global para a criança que, todo dia, se transforma e adquire novas habilidades para a vida, isso é desenvolvimento infantil.
É também um processo de aprendizado pelo qual elas passam para adquirir e aprimorar diversas capacidades de âmbito cognitivo, motor, emocional e social, ou seja, um conjunto de conhecimentos que, pouco a pouco, vai tornando a criança cada vez mais independente e autônoma.
Para entender melhor essas transformações e saber lidar com as adversidades, a capital potiguar recebe de 11 a 13 de julho de 2024, no Centro de Convenções de Natal, o Congresso Internacional de Desenvolvimento Infantil – CINDI.
“Após dias de muito conhecimento, conexão, aprendizado e experiências únicas em 2023, o CINDI decide realizar mais uma edição em Natal-RN com ainda mais novidades!
Neste ano, temos Festival de Arte com curadoria internacional, feira de exposição com diversos produtos e serviços da área, apresentação de trabalhos científicos, palestrantes internacionais e também de várias regiões do Brasil, além de muito networking e uma programação super atualizada do desenvolvimento infantil”, garante Bruna Andria, presidente do CINDI.
O Congresso é uma grande oportunidade de debater, com os melhores profissionais nacionais e internacionais da área, e aprofundar conhecimento sobre intervenção precoce, autismo e desenvolvimento infantil. Entre os palestrantes internacionais e nacionais já estão confirmados:
Carol do Val (Especialista em Neurociências e mãe atípica); Dra. Anita Brito (Neurocientista); Dr. Carlos Gadia (Neurologista); Erasmo Casella (Neuropediatra); Marcela Rossi (Fisioterapeuta especialista em ABA, Denver e Bobath); Fernando Nassif (Optometrista comportamental), entre outros grandes nomes.
Público alvo: profissionais de diversas áreas da saúde e educação como professores, coordenadores, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, estudantes e pesquisadores da área, além de pais atípicos, familiares e muitos mais!
Para se inscrever, basta acessar www.congressocindi.com.br
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
01/07/2026 20:20 299 visualizações
01/07/2026 19:27 295 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 276 visualizações
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 251 visualizações
11/07/2026 09:31 221 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 220 visualizações
5 alimentos que você nunca deveria consumir com café: o 3º surpreende até nutricionistas
13/07/2026 06:54 196 visualizações
02/07/2026 04:30 188 visualizações
Vinho ou cerveja: qual é realmente mais saudável?
02/07/2026 11:56 180 visualizações
Jornal italiano culpa imprensa brasileira por alimentar ilusões sobre a Seleção
08/07/2026 07:25 179 visualizações