Assembleia 09/11/2023 19:38
Comissão da ALRN aprova Política de Estímulo ao Empreendedorismo na Terceira Idade
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo aprovou a matéria, de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), durante reunião nesta quinta-feira (09).

O projeto de Lei que institui a Política de Estímulo ao Empreendedorismo na Terceira Idade avançou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo aprovou a matéria, de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), durante reunião nesta quinta-feira (09).
“Com o aumento da expectativa de vida se olha para terceira idade de outra forma, pois a aposentadoria se torna cada vez mais longa. E o empreendedorismo cumpre importante papel nessa fase da vida de muitas pessoas, haja vista o estímulo a novas oportunidades. Além disso, são escassas as políticas públicas que apoiem empreendedorismo nesta fase da vida”, disse o relator da proposta, deputado Neilton Diógenes (PP).
Outro projeto de Kleber Rodrigues aprovado pelo colegiado nomeia o município de Vera Cruz como a Terra da Mandioca no RN.
O produto tem alta produção na região e é responsável por forte geração de emprego e renda na cidade.
Também passou pela Comissão projeto de iniciativa do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), que institui a Política Estadual de Atenção aos Direitos da Mãe Solo.
Já da deputada Cristiane Dantas (SDD), foi aprovada a denominação de Professor Marcos Antônio Abrantes Formiga para o Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN em Alexandria.
Apresentado pela deputada Divaneide Basílio (PT), que é presidente da Comissão, também foi aprovada a criação do Programa de Implantação de Microchips para a precisa identificação nos animais domésticos no Estado.
Outra matéria de iniciativa da parlamentar, reconhece como Patrimônio Cultural e Imaterial do RN o Bordado Labirinto.
Do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), foi aprovado o nome de Stoessel de Brito o trecho da RN-118, entre os municípios de Caicó e Jucurutu.
Por iniciativa do deputado coronel Azevedo (PL), foi aprovada a inclusão no Calendário Oficial do Estado do Dia Estadual da Escola Bíblica Dominical, a ser comemorado anualmente em 7 de junho.
Já do deputado estadual Taveira Júnior (União), foi avalizada a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Crime de Perseguição (Stalking).
O colegiado ainda aprovou duas concessões de títulos de Cidadão Norte-riograndense.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
A peça que faltava no tratamento da depressão
07/03/2026 13:03
02/03/2026 06:21 143 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 139 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 135 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 117 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 116 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 113 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 101 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 100 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 99 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 97 visualizações