Cidades 30/10/2017 11:44
Comerciantes do Alecrim comemoram aprovação de 87% da população à modernização
Entidades ligadas ao comércio elogiaram a pesquisa encomendada pelo Portal No Ar ao Instituto Perfil sobre a modernização do Alecrim.
Deu no Portalnoar
Entidades ligadas ao comércio elogiaram a pesquisa encomendada pelo Portal No Ar ao Instituto Perfil sobre a modernização do Alecrim.
O Sindicato do Comércio Varejista do Estado e a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) comemoraram a aprovação dos natalenses, revelada pela pesquisa realizada entre 20 e 22 de outubro, nos quatro cantos da cidade.
“Essa pesquisa foi muito importante e revelou a realidade das ruas. Quando 87% dos natalenses dizem ser favoráveis à modernização do Alecrim, vemos o que o povo quer de verdade. A intenção de alguns era colocar a população contra os comerciantes, mas a pesquisa mostrou que as pessoas estão conosco, querendo o desenvolvimento do bairro”, analisou Denerval Sá, presidente da AEBA.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, George Ramalho, a pesquisa foi importantíssima.
“É a comprovação do que nós já percebíamos. Agora não tem mais achismo”, pontuou.
Sobre o projeto de modernização do Alecrim, Denerval Sá crê que seria a solução para que o comércio do bairro cresça ainda mais.
“Hoje temos 70 mil pessoas passando por aqui diariamente, se esse plano se concretizar, a gente volta a ter mais de 100 mil, brincando”, prevê, lembrando que nos últimos anos houve queda de circulação de consumidores no centro comercial do Alecrim, desmotivados a irem ao bairro por falta de estacionamento, espaço para andar nas calçadas e limpeza, bem como pelo trânsito congestionado”.
Ramalho acredita que a aprovação popular deve ser levada em conta para que o projeto comece logo a andar.
“É preciso fazer essa intervenção no bairro, que tem vocação para o comércio, mas que precisa se organizar, se modernizar”, comentou.
Além do aumento no número de consumidores, Sá quer ver os turistas de volta ao bairro.
“Eles abandonaram o Alecrim. Há sete ou oito anos, recebíamos turistas todos os dias. Hoje nem aqui passam devido a essa desorganização, principalmente na acessibilidade. Essa fatia de público além de deixar dinheiro promove o bairro”, salientou.
“Será que vamos perder a oportunidade de ter o melhor bairro de comércio do Brasil?”, questiona George Ramalho.

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 225 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 222 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 220 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 214 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 206 visualizações
11/09/2026 07:24 204 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 194 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 192 visualizações
01/09/2026 06:17 189 visualizações