Com taxas de natalidade despencando, China pede que universidades ofereçam cursos de ‘educação amorosa’ - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Família 16/12/2024 14:41

Com taxas de natalidade despencando, China pede que universidades ofereçam cursos de ‘educação amorosa’

Uma pesquisa feita pelo China Population News aponta que 57 % dos estudantes universitários no país não querem se casar

Com taxas de natalidade despencando, China pede que universidades ofereçam cursos de ‘educação amorosa’

O governo chinês está pedindo às universidades do país que ofereçam cursos de “educação amorosa” aos seus alunos.

A ideia é trazer visões positivas sobre relacionamentos, amor, fertilidade e família, numa tentativa de elevar a baixa taxa de natalidade no Dragão da economia mundial.

A China possui a segunda maior população do mundo, com 1,4 bilhões de habitantes, mas está envelhecendo rapidamente, o que pode aumentar as demandas de gastos do governo num futuro próximo.

Junto a isso, o país está registrando pelo segundo ano seguido um declínio populacional.

Assim, o governo local acredita que os estudantes universitários devem ser os maiores fomentadores de fertilidade na China. No entanto, especialistas acreditam que será preciso mudar as visões atuais sobre relacionamentos.

Uma pesquisa feita pelo China Population News aponta que 57 % dos estudantes universitários no país não querem se casar. Principalmente, porque acreditam que um relacionamento irá interferir negativamente na carreira profissional.

O artigo ligado a pesquisa sugere que o resultado seria mais uma prova de que os jovens chineses estão com uma “compreensão vaga sobre os relacionamentos afetivos”.

De acordo com um porta-voz do governo, há uma falta de educação sobre o amor e família. Portanto, as medidas junto as universidades ajudariam a criar uma “atmosfera cultural mais saudável e positiva para o casamento e a criação de filhos”.

Desse modo, as instituições de ensino superior terão que se concentrar em apresentar novos conceitos de relacionamentos, casamentos e criação de filhos. Também serão feitas “análises de casos e discussões em grupo”.

Além disso, o conselho de estado convocou os governadores para direcionar recursos para corrigir o declínio populacional da China e disseminar o respeito pela procriação e casamento.

Deu em Page Not Found

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista