Eventos 23/02/2026 04:48
Com direito a presente personalizado, Derradeiro de Maio confirma João Gomes como primeiro convidado de Dorgival Dantas

O Derradeiro de Maio revelou o primeiro nome que vai dividir o palco com Dorgival Dantas nos dias 15 e 16 de maio, na Cidade do Forró, em Olho d’Água do Borges: o cantor João Gomes.
E o convite foi feito pessoalmente por Dorgival a João em um momento todo especial: durante o evento “Drilha de São João Gomes” ocorrido neste domingo (22), em Recife (PE).
Além de ser convidado para a quarta edição do evento, João Gomes ganhou de Dorgival um presente com toda a representação do Nordeste e planejado pela organização do Derradeiro: uma mala confeccionada por Amanda Drafts e uma camisa ilustrada pelo artista Raphael Freitas
A parceria entre os dois não é novidade. João Gomes já havia participado do DVD Raízes, de Dorgival, e a reaproximação no palco do Derradeiro promete ter o peso de quem sabe o que é carregar a tradição sem abrir mão da força que move multidões. “Com certeza vai ser muito bom ter o João com a gente lá no Derradeiro”, disse o idealizador do projeto.
O anúncio chega num momento em que o Derradeiro de Maio já esgotou dois lotes de ingressos e vai ter transmissão para todos os estados do Nordeste, além de partes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Agora em sua quarta edição, o Derradeiro de Maio acontece na Cidade do Forró, espaço pensado para ser um ponto de encontro entre a cultura nordestina e quem a vivencia. O evento marca a abertura do São João no Nordeste e reúne, a cada ano, uma grade que mistura grandes nomes com a essência do forró raiz.
Mais convidados que vão compor a grade de atrações serão anunciados para o Derradeiro de Maio nos próximos dias. Dois lotes de ingressos já estão esgotados e a expectativa é que o terceiro lote seja aberto em breve. Mais informações estão no perfil oficial @fazendatomexote no Instagram.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 191 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 179 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 168 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 159 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 158 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 157 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 145 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 141 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 129 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 123 visualizações