Violência 10/03/2025 05:25
Churrasco macabro: Mulher assou e comeu coração e pênis de morador de rua após matá-lo

A moradora de rua Josefa Lima de Sousa, de 65 anos, matou e depois comeu o coração e o órgão sexual de Celso Marques Ferreira, 60, na sexta-feira (7/3).
Ela e o companheiro, Robson Aparecido de Oliveira, 41, foram presos em flagrante. Josefa confessou o crime à Polícia Civil de Peruíbe, no litoral paulista.
O corpo da vítima, que também vivia em situação de rua, foi encontrado na manhã de sexta-feira (7/3), por policiais militares, no bairro Beira Mar. O cadáver estava com o pescoço degolado, uma grande abertura no tórax, com a região íntima decepada, além de algumas perfurações de faca no peito e ombro.
Ao lado da cabeça da vítima havia um bilhete com a frase “estuprador pega Gringa”.
A Polícia Civil de Peruíbe tinha ciência de que, na região, havia uma mulher em situação de rua, conhecida como Gringa. Com base no bilhete, encontrado ao lado do corpo de Celso, os investigadores saíram no encalço da, então, principal suspeita pelo crime. Josefa foi encontrada e, ao confirmar conhecer a vítima, foi levada à delegacia junto com o companheiro, Robson Aparecido.
Pessoas em situação de rua informaram aos policiais, antes de o casal ser levado para o distrito policial, que o companheiro de Josefa havia ameaçado a vítima, uma semana antes do assassinato.
O chefe de investigações de Peruíbe, Anderson Lomemzo Buono, afirmou ao Metrópoles que um terceiro suspeito de envolvimento no crime já foi identificado. As apurações, conduzidas pelos delegados Ricardo Wagner Zaitune e Ricardo Marinho, focam agora na localização desse homem, identificado como Rodrigo Aparecido Anselmo Freire, também morador de rua, conhecido como Negão.
À Polícia Civil, em depoimento, Josefa afirmou ser conhecida como Gringa ou Cigana, acrescentando morar na rua em decorrência do uso abusivo de álcool e drogas.
Sem apresentar provas, ela afirmou que “soube” de supostas acusações contra a vítima, atribuindo-lhe hipotéticos estupros de crianças. Por causa disso, a assassina confessa acrescentou que o próprio Celso Marques “falou que merecia morrer”.
Com uma faca improvisada — em circunstâncias ainda a serem esclarecidas — a mulher matou Celso, abriu o peito dele e arrancou-lhe o coração, da mesma forma que fez com o pênis. Ela então assou os órgãos e os consumiu, ainda como garantiu em depoimento. O homicídio, seguido de canibalismo, ocorreu por volta das 2h.
Josefa foi presa em flagrante por homicídio qualificado, por meio cruel, da mesma forma que seu companheiro, que negou qualquer participação no assassinato. O terceiro suspeito de envolvimento no crime não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Outras três pessoas em situação de rua são investigadas.
Deu em CNN

Descrição Jornalista
Setor privado alerta governo sobre riscos de retaliação a Trump
16/07/2026 13:58
Inmet emite alerta de vendaval para todos os municípios do RN
16/07/2026 12:02
Por que sentimos vontade de assistir ao mesmo filme várias vezes?
16/07/2026 04:59
01/07/2026 20:20 176 visualizações
01/07/2026 19:27 170 visualizações
Enfermeira descobre em plantão a morte da própria filha em acidente na BR-101
01/07/2026 15:42 169 visualizações
RN recebe novas ambulâncias, gabinetes odontológicos e micro-ônibus para transporte de pacientes
02/07/2026 06:18 169 visualizações
Sesc RN aposta em lazer e cultura com lançamento de dois grandes projetos
02/07/2026 07:23 143 visualizações
02/07/2026 04:30 137 visualizações
Jornal italiano culpa imprensa brasileira por alimentar ilusões sobre a Seleção
08/07/2026 07:25 134 visualizações
5 alimentos que você nunca deveria consumir com café: o 3º surpreende até nutricionistas
13/07/2026 06:54 128 visualizações
Inmet emite alerta de chuvas intensas para as 167 cidades do RN
04/07/2026 12:42 127 visualizações
11/07/2026 09:31 124 visualizações