Um casal que mora na Flórida (EUA) raramente faz compras em supermercados.
O sustento de Eric Joseph Lewis, de 41 anos, e Jess Russell, de 26, vem basicamente de animais atropelados e da colheita de frutas e cogumelos em florestas.
Entre os animais encontrados mortos em estrada e que acabam na panela estão veados, gambás, marmotas, esquilos, perus selvagens e patos.
Eric, que é nascido em Knoxville (Maryland), diz que usa todas as partes de um cervo morto, incluindo para preparar caldo de osso, fornecer ossos para sua cadela Leela e para produzir produtos de couro.
“Se você conseguir superar o medo e o desconforto de ser um animal morto, poderá reconhecer que foi uma vida vivida em liberdade e respeitá-la”, diz o americano, que chega a retirar quase 50 quilos de carne de um veado, segundo reportagem do “Metro”.
Entre as frutas mais colhidas pelo casal estão cocos, abacates e frutas vermelhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/U/s/b2KQAOTeyTGncLwt2UYw/blog-coluna-jess.jpg)
No dia a dia, Eric e Jess também contam com a ajuda de amigos que criam galinhas e lhes fornecem ovos, a fim de incrementar o consumo de proteína. Algumas vezes, eles também caçam espécies invasoras, como o bagre.
Eles também costumam dar dicas de como obter sal “de graça” da natureza e formaram um clube em que ensinam a assinantes como colher cogumelos comestíveis e outras técnicas de “vida saudável”.
Em supermercados, o casal praticamente só gasta em bebidas para acompanhar as refeições e algumas guloseimas, com orçamento semanal de 20 dólares (quase R$ 100).

