O Rio Grande do Norte registrou 850 ocorrências policiais pela Polícia Civil durante o Carnaval de 2026. Apesar disso, não foram registrados casos de feminicídio, latrocínio e homicídio durante o dias de festa no Estado.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Publica (Sesed/RN) durante coletiva de imprensa na sede da Governadoria no fim da manhã desta quinta-feira (19).
Ao todo, participaram da operação na folia 8 mil agentes de segurança pública, com um investimento superior a R$ 10 milhões em diárias operacionais. O balanço das ações aponta para redução nos principais índices de criminalidade.
De acordo com Coronel Araújo, titular da Sesed/RN, a operação da folia ocorreu dentro do planejamento e não foram registrados casos de alto potencial ofensivo no Estado. “Fizemos ajustes em alguns locais que necessitaram de um maior cuidado das forças de segurança pública. Então, o efetivo foi remanejado para garantir a seguranca”, aponta.
A Governadora Fátima Bezerra (PT) destacou que o evento foi um dos mais seguros registrados no Estado, desde 2019, e revela o reflexo de ações concretas pela gestão. “O sucesso disso se deve a planejamento estratégico, integração e planejamento em tecnologia”, disse.


