Mandato Parlamentar 06/06/2026 04:39
Carla Dickson reúne mais de 400 pessoas em Natal e fortalece a maior rede de apoio às mães atípicas do RN

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) reafirmou seu compromisso com a causa do autismo e das famílias atípicas ao promover, no último dia 31 de maio, um grande encontro da Rede Mães que Ajudam, em Natal.
O evento reuniu mais de 400 pessoas no Clube da Polícia Militar e consolidou o crescimento de uma iniciativa que tem transformado a realidade de centenas de famílias em todo o Rio Grande do Norte.
Idealizada por Carla Dickson, a Rede Mães que Ajudam nasceu com o propósito de acolher, orientar e fortalecer mães que enfrentam diariamente os desafios da maternidade atípica.
Ao longo dos anos, o projeto se tornou uma referência estadual de apoio, informação e inclusão para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Acompanhada da coordenadora da rede, Rosa Barreto, a parlamentar participou do encontro e destacou a importância de criar espaços de acolhimento para quem vive essa realidade.
“A Rede Mães que Ajudam nasceu do coração e da necessidade de oferecer suporte a mulheres que muitas vezes enfrentam suas lutas sozinhas. Nosso objetivo é garantir que cada mãe saiba que existe uma rede pronta para acolher, orientar e caminhar ao seu lado. Ver mais de 400 pessoas reunidas mostra que estamos no caminho certo e que essa causa cresce a cada dia”, afirmou Carla Dickson.
A programação foi marcada por momentos de integração, troca de experiências, orientações e debates sobre inclusão, direitos das pessoas com deficiência e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao autismo.
Coordenadora da Rede Mães que Ajudam, Rosa Barreto ressaltou o impacto social do projeto idealizado pela deputada.
“Esse trabalho tem levado esperança e acolhimento para muitas famílias. A visão e o compromisso da deputada Carla Dickson com a causa permitiram a construção de uma rede que hoje alcança centenas de mães em diversas regiões do estado”, destacou.
Reconhecida por sua atuação em defesa das pessoas com deficiência e das famílias atípicas, Carla Dickson tem ampliado sua atuação não apenas por meio de projetos e ações no Congresso Nacional, mas também através de iniciativas práticas que chegam diretamente à população.
A Rede Mães que Ajudam é um dos principais exemplos desse compromisso, funcionando como um espaço permanente de apoio, orientação e fortalecimento das famílias.
O expressivo público presente no encontro demonstra a força e a credibilidade da iniciativa, que segue crescendo e levando uma mensagem de acolhimento e solidariedade para todo o Rio Grande do Norte.
Sob a liderança da deputada Carla Dickson, a Rede Mães que Ajudam continua expandindo sua atuação e fortalecendo uma certeza compartilhada por centenas de famílias: nenhuma mãe atípica precisa caminhar sozinha.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 150 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 149 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 146 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 145 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 142 visualizações
Exclusivo: as novas provas que ligam Deolane com o PCC
01/06/2026 09:53 130 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 127 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 122 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 121 visualizações