Campanha “Cidadão Sangue Bom” para doação de sangue será nesta sexta-feira (12) - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Câmara Municipal 11/09/2025 04:56

Campanha “Cidadão Sangue Bom” para doação de sangue será nesta sexta-feira (12)

Campanha “Cidadão Sangue Bom” para doação de sangue será nesta sexta-feira (12)

A Câmara de Parnamirim, em parceria com o Hemonorte, realiza a campanha “Cidadão Sangue Bom” para incentivar a doação de sangue no município, na próxima sexta-feira (12), a partir das 8h30 até as 16h.

Na ocasião, os parnamirinenses podem se dirigir ao prédio da Casa Legislativa que vai funcionar como ponto de coleta, aberto a todos que desejarem contribuir com esse gesto de solidariedade e salvar vidas.

A ação tem como público-alvo tanto os servidores da Casa Legislativa quanto a população em geral, reforçando a importância da doação de sangue como ato de cidadania e cuidado coletivo.

A iniciativa busca ampliar o número de doadores voluntários, garantindo o abastecimento dos bancos de sangue e ajudando pacientes que necessitam de transfusões regularmente.

Quem pode doar

Podem ser doadores pessoas entre 16 e 69 anos, com peso igual ou superior a 50 kg, em boas condições de saúde, sem sinais de gripe, resfriado ou febre nos últimos 7 dias, e que não tenham feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses.

Gestantes e lactantes, até 12 meses após o parto, também não podem doar.

Link do vídeo: https://www.instagram.com/reel/DObculWAGq8/?igsh=NmpjYmJmeWN6cTl4

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista