FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 01 ano – 0502 a 0503

Corrupção 20/02/2026 12:00

Câmara quer CPMI investigando festas de Vorcaro com ‘altas autoridades federais’

Câmara quer CPMI investigando festas de Vorcaro com ‘altas autoridades federais’
Chamadas de “Cine Trancoso”, as festas devem ser investigadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a pedido do seu ministério público. Cerca de 280 parlamentares apoiaram a CPMI, até agora ignorada pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.

Passando a limpo

“A CPI do Banco Master é uma obrigação institucional”, sustenta o deputado Sanderson (PL-RS), “o Brasil precisa passar isso a limpo”.

Sem testemunhas

Há relatos de que garotas ucranianas e croatas eram trazidas do exterior por não entenderem tratativas em português com as “altas autoridades”.

CPMI necessária

O deputado Coronel Tadeu (PL-SP) defende a CPMI “para proteger a economia, os investidores e a imagem das instituições brasileiras.”

Epstein brasileiro?

Os deputados querem escarafunchar a suspeita que ainda parece um exagero: Vorcaro seria a versão brasileira do financista Jeffrey Espstein.

Deu em Diário do Poder
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista