Futebol 17/11/2023 04:30
Brasil leva virada da Colômbia em noite de Luis Díaz, que se emociona com pai no estádio
Atacante do Liverpool marca dois gols no segundo tempo e complica Seleção de Diniz, que cai para 5º

O Brasil foi dominado pela Colômbia, nesta quinta-feira (16), em Barranquilla, e perdeu por 2 a 1, de virada, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O grande protagonista da noite foi Luis Díaz, atacante do Liverpool, que marcou dois gols em quatro minutos no segundo tempo e garantiu a vitória dos donos da casa.
Nas arquibancadas, o pai de Díaz se emocionou muito, assim como o jogador.
Nas últimas semanas, a família viveu um drama com o sequestro de Luis Manuel Díaz, pai do atacante.
Ele foi mantido refém por 12 dias pelo grupo terrorista “Ejercito de Liberación Nacional”. Pai e filho se reencontraram pela primeira vez na última terça-feira (14).
O gol brasileiro, que abriu o placar, foi de Gabriel Martinelli, no começo do jogo. A Seleção de Diniz perdeu Vinícius Jr., lesionado, ainda no primeiro tempo.
Pela primeira vez na história, a Seleção perdeu duas partidas seguidas das Eliminatórias. O Brasil cai para a quinta posição, ultrapassado por Colômbia e Venezuela.
São duas derrotas em cinco jogos. A Colômbia nunca havia vencido o Brasil nas Eliminatórias, e não ganhava o confronto desde 2015.
Com três minutos alucinantes no início da partida, o Brasil fez o gol com Gabriel Martinelli.
No melhor estilo Fernando Diniz de sufocar o rival, a Seleção encurralou a Colômbia, e criou três chances reais, concluindo com o gol de Martinelli, em ótima jogada com Vinícius Jr.
Mas, depois disso, o time caiu de produção, e passou a ser dominado pelos colombianos, que tinha James Rodríguez bem na armação, e Luis Díaz se movimentando muito no ataque.
Como em anos recentes, a Seleção de Diniz tem problemas nas laterais. Na direita, Emerson Royal foi o terceiro a ser utilizado, com Danilo machucado, e Yan Couto que sequer foi chamado para essa Data-Fifa de novembro.
Na esquerda, Renan Lodi voltou, após ficar fora por lesão em outubro. Guilherme Arana não foi lembrado agora, e Carlos Augusto ficou como opção.
Ambos não foram bem. Lodi tem qualidade ofensiva, mas problemas defensivos. Já Emerson, principalmente no primeiro tempo, deu muito espaço para Luis Díaz.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante do Real Madrid caiu no gramado com a mão na coxa esquerda.
O médico Rodrigo Lasmar entrou para o atendimento, e logo avisou ao técnico Fernando Diniz que seria necessário a troca. João Pedro, novato na Seleção principal, jogador do Brighton, da Inglaterra, estreou na vaga de Vinícius.
No banco, o atacante já colocou gelo na coxa, mas o problema deve ser muscular o que torna bem improvável que ele possa estar em campo contra a Argentina.
Pela sexta rodada das Eliminatórias, o Brasil terá na terça-feira (21) o clássico contra a Argentina.
O jogo será às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio. Já a Colômbia visita o Paraguai, também na terça, às 20h (de Brasília).
Deu em CNN

Descrição Jornalista
ALRN retoma trabalhos sem a mensagem da governadora
03/02/2026 10:36
Três praias do litoral do RN ficam impróprias para banho
01/02/2026 07:28 112 visualizações
Após cinco anos e bilhões investidos, Meta demite milhares de funcionários do metaverso
01/02/2026 05:09 100 visualizações
Empresários chineses visitam terreno que poderá abrigar fábrica de equipamentos agrícolas em Mossoró
01/02/2026 04:56 88 visualizações
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 81 visualizações
Botafogo e Fluminense duelam pelo Carioca embalados por bom início no Brasileirão
01/02/2026 06:22 79 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 78 visualizações
Polícia Militar apreende 375 kg de maconha na Grande Natal
02/02/2026 08:15 69 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 67 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 66 visualizações