Futebol 22/10/2024 12:37
Botafogo x Peñarol: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
Botafogo e Peñarol iniciam o confronto das semifinais da Libertadores.

Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (21) em partida válida pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores.
Os clubes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O clube carioca eliminou o São Paulo nas quartas de final. Já a equipe uruguaia, eliminou o Flamengo.
O Fogão do técnico português Artur Jorge sonha com o seu primeiro título da Copa Libertadores e busca fazer o resultado no Nilton Santos para ir só a vitória ir ao Uruguai com vantagem na eliminatória.
O Peñarol do técnico uruguaio Diego Aguirre sonha com o seu sexto título da competição, a última final do time carbonero foi na Liberta de 2011, quando os uruguaios foram derrotados pelo Santos de Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso, comandados na época por Muricy Ramalho.
Agora o time uruguaio sonha em conquistar sua sexta Copa Libertadores e se igualar ao Boca Juniors no número de títulos da competição.
Retrospecto
Botafogo e Peñarol já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo três empates e uma vitória do Glorioso. Essa vitória aconteceu na Copa Libertadores de 1973, que o Fogão chegou até as semifinais.
Ficha do jogo Botafogo x Peñarol
Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores
Árbitro Principal: Andres Rojas
Assistentes: Alexander Guzman e Richard Ortiz
VAR: Yadir Acuña
Onde assistir: Globo e Paramount +
Prováveis escalações de Botafogo x Peñarol
Botafogo: John; Vitinho, Alexander Barboza, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Peñarol : Washington Aguerre; Pedro Milans, Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maximiliano Olivera; Damián García, Rodrigo Pérez; Eduardo Darias, Leonardo Fernández e Leonardo Sequeira; Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.
Palpites
Luisa Coutinho – Setorista do Botafogo no ENM
“Acredito que seja um jogo bastante difícil para o Alvinegro, pois o Peñarol deve vir ao Rio apenas para se defender e vai jogar por uma bola. Como o Glorioso vive grande fase, vejo a equipe como favorita para a partida desta quarta”.
Palpite: Botafogo 2×0 Peñarol
Gabi Botário – Setorista do Botafogo no ENM
“Creio em um empate. Mesmo dentro do Nilton Santos, o Penãrol virá fechado e quer levar o empate para o jogo de volta. Utilizará a mesma estratégia das quartas de finais”.
Palpite: Botafogo 0x0 Peñarol
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 226 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 198 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 191 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 177 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 172 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 170 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 164 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 163 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 160 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 154 visualizações