FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Futebol 29/01/2026 18:56

Botafogo x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Botafogo x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O ge faz a cobertura em tempo real — acompanhe aqui.

Botafogo vive um momento conturbado fora de campo. Textor está pressionado no clube e segue em embate com o fundo de investimentos Ares. Dentro de campo, há a esperança no técnico argentino Martín Anselmi, que emplacou duas vitórias seguidas. O Alvinegro é o líder do Grupo B no Carioca.

O Cruzeiro inicia o Brasileiro sob pressão por conta do mau desempenho no Campeonato Mineiro, com três derrotas em cinco rodadas. A estreia no torneio nacional acontece logo depois do revés de virada para o Atlético-MG, na Arena MRV.

Onde assistir

  • Transmissão: Amazon Prime
  • Tempo real: ge acompanha todos os lances (clique aqui).
Estádio Nilton Santos — Foto: Alexandre Durão

Estádio Nilton Santos — Foto: Alexandre Durão

Escalações prováveis

Botafogo – técnico: Martín Anselmi

O Cruzeiro será o primeiro grande desafio do técnico Martín Anselmi, que chega ao terceiro jogo no comando do Botafogo. Pelo Campeonato Carioca, venceu Volta Redonda e Bangu sem sofrer gols.

Provável escalação do Botafogo: Neto; Ponte, Newton (Marçal) e Barboza; Vitinho, Allan, Danilo e Alex Telles; Santi Rodríguez (Artur), Montoro e Arthur Cabral.

Cruzeiro – técnico: Tite

A base da equipe será a mesma do clássico contra o Atlético-MG, apesar da derrota. A principal dúvida é a presença de Gerson, que briga por posição com Lucas Silva e Christian. Na defesa, Fagner disputa com William, enquanto Villalba ainda não fica à disposição, mesmo liberado pelo departamento médico após recuperação de lesão no tornozelo.

Provável escalação: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Gerson), Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge.

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Árbitro Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
  • Árbitro Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
  • Quarto árbitro: Afro Rocha De Carvalho Filho (PB)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Deu em GE
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista