O goleiro Neto não faz mais parte do elenco do Botafogo. O clube e o jogador chegaram a um consenso e oficializaram a rescisão de contrato, cujo registro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.
O desligamento marca o fim da passagem do atleta pela equipe carioca, após um período em que ele não conseguiu se firmar como titular absoluto.
A decisão de rescindir o contrato foi resultado de um movimento que vinha sendo articulado pela diretoria do Botafogo. Em reuniões recentes com o estafe do goleiro, o clube sinalizou a intenção de buscar uma solução amigável para o término do vínculo.
Neto, que era detentor de um dos maiores salários do elenco, tinha contrato válido até junho de 2027, o que exigiu um acordo financeiro para sua desvinculação.
Como parte do acerto, o Botafogo se comprometeu a quitar parte da dívida que possuía com o jogador. Aos 36 anos, Neto já vinha sendo preterido pela comissão técnica e não estava nos planos para a sequência da temporada.
O clube, inclusive, já tem conhecimento de que o goleiro está em avançadas negociações para se juntar a outra equipe em breve, indicando que o mercado já se movimentava para o atleta.
Contratado em 2025 com a expectativa de ser um nome experiente para assumir a posição de titular e substituir John,
Neto não correspondeu às expectativas iniciais. Durante sua passagem pelo clube, o goleiro não conseguiu se estabelecer como absoluto na meta alvinegra e conviveu com atuações que incluíram falhas. Seu último jogo, em Salvador, contra o Bahia, foi marcado por uma expulsão devido a reclamações, situação que refletiu a fase do atleta.
Com a rescisão formalizada, Neto agora está livre no mercado para buscar novos desafios em sua carreira. O jogador já teria recebido sondagens de clubes de diferentes ligas internacionais, incluindo equipes da Itália, do Catar e da China.
O Botafogo, por sua vez, segue seu planejamento para a posição de goleiro, enquanto o atleta encerra seu ciclo no clube em busca de uma nova fase profissional.
Deu em R7

