Botafogo busca fortalecer vínculo entre elenco e comissão técnica - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Futebol 23/06/2026 13:27

Botafogo busca fortalecer vínculo entre elenco e comissão técnica

Botafogo busca fortalecer vínculo entre elenco e comissão técnica

Em meio a crise financeira e problemas na direção, o Botafogo aposta na intertemporada na Rússia para fortalecer o ambiente.

A ideia, portanto, é criar um vínculo entre os jogadores e a comissão técnica para se blindar ainda mais da crise extracampo, além de fortalecer o relacionamento institucional entre o clube e os adversários dos amistosos, segundo o “ge”.

Durante a preparação na Rússia, o Botafogo enfrentará o CSKA e o Dínamo de Moscou, nos dias 4 e 10 de julho, na VTB Arena. Dessa forma, há a percepção, internamente, de que a viagem pode trazer benefícios à integração do elenco.

A única grande ausência será o volante Danilo, convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2026.

O elenco do Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira, dia 22 de junho, para treinos no CT Espaço Lonier. Depois, embarca para a Rússia, em 30 de junho. Os russos, aliás, devem arcar com as despesas do Alvinegro.

O retorno da delegação alvinegra, que deve viajar com cerca de 30 jogadores, está previsto para o dia 12 de julho.

O próximo compromisso oficial do Botafogo será apenas após a Copa do Mundo. O Glorioso enfrentará o Santos, em casa, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto deve acontecer no dia 22 de julho, em horário ainda a ser definido pela CBF. Antes da pausa para o Mundial, o Alvinegro ocupava a 12ª colocação no Brasileirão.

Deu em Portal Terra

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista