Eventos 24/04/2026 07:51
Bosque Encena recebe espetáculo interativo neste domingo (26) no Parque das Dunas

O projeto Bosque Encena apresenta neste domingo (26), às 10h, no Parque das Dunas, a atriz Nara Kelly, do grupo Estação de Teatro, com o espetáculo infantil “1, 2, 3… conto outra vez”.
A apresentação propõe uma experiência interativa, em que o público é convidado a participar ativamente das narrativas.
A atriz utiliza histórias populares para criar uma conexão direta com os espectadores, conduzindo a encenação de forma lúdica e envolvente. Entre os contos apresentados estão “Os pássaros”, “A tartaruga e a fruta amarela”, “O pote vazio” e “O país dos sonhos”, que ganham novas interpretações com o uso de músicas e brincadeiras.
As apresentações do Bosque Encena contam com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), reforçando o compromisso do Idema com a inclusão e a democratização do acesso à cultura, ao garantir uma experiência artística acessível para diferentes públicos.
Ainda no domingo, o Parque das Dunas recebe outra atração cultural. O projeto Som da Mata apresenta, às 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil, o grupo Influência do Jazz, formado por Adrielly Moura (bateria), Tayná Evangelista (contrabaixo acústico e elétrico), Natália Gonçalves (violão) e Anna Íris (saxofone).
O quarteto se destaca por propor uma abordagem colaborativa na música instrumental, rompendo com estruturas tradicionais ao descentralizar a figura do solista e valorizar a construção coletiva. Composto por jovens musicistas da cena potiguar, o grupo evidencia a presença feminina no gênero e amplia a diversidade no cenário musical.
No repertório, o Influência do Jazz mescla clássicos do jazz e do blues internacional com composições da música brasileira, criando uma fusão de ritmos e influências que dialoga com diferentes públicos. O grupo é considerado um dos novos destaques da cena instrumental no Rio Grande do Norte.
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e ao aporte financeiro da Unimed Natal, Uniclube e Pet+Saúde, Ocean Palace e Costeira Palace, além do apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão.
Programação
Data: 26/04 (domingo)
Horário: 10h
Local: Parque das Dunas
Data: 26/04 (domingo)
Horário: 16h30
Local: Parque das Dunas – Anfiteatro Pau-Brasil
O acesso ao parque custa R$ 1,00, enquanto as apresentações são gratuitas
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 191 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 191 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 178 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 150 visualizações
11/09/2026 07:24 140 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 135 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 134 visualizações
09/09/2026 09:19 132 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 128 visualizações