Agronegócios 07/01/2022 07:03
Bolsonaro defende agronegócio e consumo de carne “de segunda a domingo”
Investir no agronegócio é um bom negócio e, para mim, carne fica de segunda a domingo, desde que tenha à disposição para a gente comprar, obviamente, e recurso para tal”, disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro fez uma defesa enfática do consumo de carne no país ao dizer que o agronegócio é um “bom negócio” e que o consumo da proteína animal deveria ocorrer de segunda a domingo para quem tem condições financeiras.
Investir no agronegócio é um bom negócio e, para mim, carne fica de segunda a domingo, desde que tenha à disposição para a gente comprar, obviamente, e recurso para tal”, disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.
“A gente nunca vai fazer uma campanha contra o agro porque o agro, aí entra agricultura, pecuária, são as locomotivas do nosso Brasil“, reforçou, em sua primeira live do ano.
Bolsonaro afirmou que nas viagens internacionais, quando se fala sobre agronegócio, leva a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e que haveria um “carinho muito especial” depois se corrigiu para “interesse”.
Na live, o presidente também rebateu alegações de que ele não teria uma boa política comercial com a China, principal importador do Brasil.
“Alguns falam, por exemplo, que eu tenho uma horrível política comercial com a China. A China nunca vai deixar de importar nada nosso, eles precisam. Se eles pudessem comprar de outro país mais barato, eles comprariam. Essa é uma realidade”, disse.
Bolsonaro afirmou que o país vai colocar produtos ainda mais baratos no mercado ao citar que está havendo um ressurgimento do modal ferroviário no Brasil. Essa é uma das apostas do governo e de produtores para baratear o custo do frete.
Na transmissão, o presidente defendeu ainda a sanção recente da lei que autoriza postos de combustível a comprarem etanol diretamente de produtores ou importadores.
Para Bolsonaro, o gasto com o transporte de etanol “deixa de existir agora”, e a medida tem tudo para baixar o preço do combustível.
“Se não baixar, não venham reclamar de mim”, disse ele, após novamente se queixar do que considera de cobrança acima do normal dos governadores do ICMS sobre combustíveis.

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 278 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 225 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 222 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 221 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 219 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 215 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 206 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 187 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 184 visualizações