Política 15/09/2021 09:00
Bolsonaro acena a outros Poderes: “Somos um só corpo. Quem nunca errou no palavreado?”
Segundo o presidente, o "bom entendimento" entre Executivo, Legislativo e Judiciário significa a "alegria" do povo brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira, (14/9), que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário formam “um só corpo” e que o “bom entendimento” entre os Poderes significa a “alegria” do povo.
“O que seria do Executivo sem o Senado? Sem a Câmara? E também, por que não dizer, em muitos momentos, sem o nosso Supremo Tribunal Federal? Nós somos um só corpo. O nosso bom entendimento, alegria do nosso povo”, disse o presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto.
“Quem nunca errou no palavreado? Às vezes, custa caro para a gente, mas é melhor viver. Assim como a imprensa, né. É melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade. Não tem como nós não acreditarmos no futuro dessa nação, tendo aí o Legislativo, tendo o Judiciário, cada vez se entendendo mais para o bem comum de todos nós”, prosseguiu.
A declaração ocorre após um período de crise institucional.
No documento divulgado na quinta-feira (9/9), Bolsonaro disse que boa parte das divergências com o Supremo, por exemplo, “decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do Inquérito das Fake News”.
Moraes é relator do inquérito e, em agosto, determinou a inclusão do presidente na investigação que apura a divulgação de notícias falsas sobre o atual sistema eleitoral.
“Na vida pública, as pessoas que exercem o poder não têm o direito de ‘esticar a corda’ a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”, pontuou o mandatário.
Na última semana, após voltar a fazer ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante o feriado de 7 de setembro, Bolsonaro publicou uma carta em tom conciliatório, na qual afirma que não teve “intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Deu em Metrópoles

Descrição Jornalista
Botafogo fecha 2026 com pior aproveitamento em clássicos na era SAF
10/10/2026 13:15
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 186 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 182 visualizações
Ministério dos Transportes prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304
04/10/2026 04:44 155 visualizações
Josimey Costa apresenta ‘Quase conto’ – a literatura que se lê com os olhos
01/10/2026 16:45 147 visualizações
Allyson Bezerra (União) diz que vai ‘juntar as forças’ após avançar ao 2º turno no RN
05/10/2026 05:12 135 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 129 visualizações
Após 8 anos de disputa, passageiro recebe indenização por mala perdida e o valor chama atenção
03/10/2026 20:31 120 visualizações
Fachin endurece regras contra brechas que burlam sorteio de relatores em processos
02/10/2026 15:25 118 visualizações
02/10/2026 14:41 117 visualizações
‘Cala a boca, Janja’, diz mãe de Nikolas, ‘mexeu com o piá errado’ de 3,1 milhões de votos
05/10/2026 06:52 116 visualizações