Após visita, Tarcísio defende anistia e lamenta estado de saúde de Bolsonaro - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – ITIV – 2209 A 0910

Política 30/09/2025 09:46

Após visita, Tarcísio defende anistia e lamenta estado de saúde de Bolsonaro

Após visita, Tarcísio defende anistia e lamenta estado de saúde de Bolsonaro

O governador de São Paulo,  de Freitas, reiterou nesta segunda-feira (29) a defesa da  aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

A declaração foi dada após visita ao ex-presidente Jair , que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

Para Tarcísio, a proposta representa um caminho para reduzir tensões políticas no país. “O caminho para a pacificação é a anistia”, declarou. Ele acrescentou que muitas das pessoas presas já reconheceram a gravidade dos atos praticados.

O governador passou cerca de três horas na residência do ex-presidente, cuja detenção foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do  Tribunal Federal (STF), por descumprimento de decisões judiciais.

Após o encontro, Tarcísio descreveu o estado emocional de Bolsonaro como preocupante: “É muito triste ver o presidente na situação que ele está, conversando e soluçando”.

Esta foi a segunda visita do governador ao ex-chefe do Executivo desde que foi determinada a prisão domiciliar, e a primeira após a condenação. Estiveram presentes também os filhos de Bolsonaro: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL), de Balneário Camboriú (SC).

Sem pauta eleitoral

Tarcísio fez questão de negar que a conversa tenha incluído assuntos eleitorais.

Reafirmou que pretende buscar a reeleição em São Paulo em  e destacou que, embora mantenha respeito e gratidão pelo ex-presidente, não houve discussão sobre nomes da direita para a corrida presidencial

Segundo ele, o encontro teve caráter pessoal e de solidariedade, diante do atual quadro de Bolsonaro.
Deu em ContraFatos
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista