Eleições 19/10/2018 09:35
Antes da palavra final do eleitor as campanhas entram com ações judiciais
Na reta final do segundo turno das eleições, os dois candidatos à Presidência da República prometem protagonizar um embate jurídico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação de inúmeras ações que sustentam supostas medidas irregulares para conquistar o voto do eleitor.
Na reta final do segundo turno das eleições, os dois candidatos à Presidência da República prometem protagonizar um embate jurídico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação de inúmeras ações que sustentam supostas medidas irregulares para conquistar o voto do eleitor.
Nesta quinta-feira (18/10), o Partidos dos Trabalhadores entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação contra Jair Bolsonaro (PSL) porque a candidatura dele teria se beneficiado com a contratação milionária, por meio de empresas, de pacotes para disparar mensagens contrárias ao PT via WhatsApp.
Em resposta, integrantes da campanha de Bolsonaro defendem uma reação à ofensiva do PT que também possa tratar da inelegibilidade de Haddad.
Uma das medidas em análise prevê acusar a campanha adversária por uso de universidades públicas em busca de votos para o petista – o que também é proibido pela legislação eleitoral.
Essa é a terceira ação protocolada pelo PT no TSE pedindo a inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder econômico, uma vez que as medidas desequilibram o pleito.
Antes, a sigla já havia acionado o TSE sob acusação de que o presidente da Komeco, Denisson Moura de Freitas, gravou um áudio direcionado a funcionários solicitando que os empregados usem adesivos e camisetas de apoio a Bolsonaro.
Outra ação trata do uso de outdoors também em reforço à campanha do candidato do PSL, em suposta à fronta à legislação eleitoral.
A sigla também levou ao Ministério Público Eleitoral questionamento sobre o fato de Bolsonaro ter feito campanha na sede da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Deu em JOTA
Descrição Jornalista
Tigela achada no Egito pode ser a referência mais antiga a Jesus
12/09/2025 14:50
Prato brasileiro do Nordeste é eleito um dos melhores do mundo
12/09/2025 12:18
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 204 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 177 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 166 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 151 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 131 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 120 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 114 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 107 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 105 visualizações