Futebol 07/06/2026 08:20
Ancelotti exalta Endrick e cita time fechado para estreia na Copa

A Seleção Brasileira venceu o Egito por 2 a 1 neste sábado (6), no estádio Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos, naquele que foi o último teste do Brasil em amistoso antes do início da Copa do Mundo, na próxima semana.
Após o apito final da partida, o técnico italiano Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e avaliou mais um resultado positivo no comando do time canarinho.
Conforme analisou o experiente treinador, a Seleção atuou bem na maior parte do tempo do confronto, apresentando ritmo com qualidade e organização. No entanto, para Ancelotti, nos últimos 30 minutos, faltou ter mais controle do jogo, administrando melhor a posse da bola sem forçar tantas jogadas.
“Endrick tem essa qualidade, é muito potente, muito bem posicionado na área, tem oportunidade, marcou. Um jogador importante para nós, tem que seguir. Eu acho que todos os jogadores são importantes, com diferentes características”.Carlo Ancelotti em entrevista coletiva
Em exata uma semana, o Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira inaugura a sua trajetória no Mundial no próximo sábado, dia 13, diante do Marrocos, pela primeira rodada do Grupo C.
Diante da ansiedade para o primeiro jogo no principal torneio de futebol do planeta, Carleto foi questionado se já possui na cabeça a escalação ideal para o duelo contra os marroquinos. O treinador confirmou que sim, porém, sem maiores detalhes.
“Bom, eu tenho a escalação inicial para jogar contra o Marrocos, sim, já tenho a ideia clara”.Carlo Ancelotti

No duelo contra o Egito, a Seleção Brasileira recebeu um novo problema para lidar nos próximos dias, às vésperas da Copa do Mundo.

O lateral-direito Wesley sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, dando vaga para Danilo, do Flamengo.
As primeiras impressões sobre o defensor são pessimistas, afinal, o atleta deixou o campo desabando em lágrimas, rumo ao banco de reservas, onde recebeu os primeiros atendimentos dos médicos da Seleção, além do apoio dos companheiros.
Ao comentar a situação, Carlo Ancelotti foi direto. “O Departamento Médico vai fazer um diagnóstico amanhã. Tem que fazer o exame. Temos que esperar o diagnóstico de amanhã”.
Finalizada a preparação, o Brasil entra oficialmente no modo Copa do Mundo. O primeiro compromisso já tem data marcada. No dia 13 de junho, a Seleção encara o Marrocos às 19h (horário de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Até lá, o elenco continua os treinamentos no CT da Red Bull, em Morristown, onde está hospedado desde a última terça-feira. Enquanto, Ancelotti aprimora o time, o Brasil vive a expectativa sobre o retorno de Neymar aos gramados.
O camisa 10 vai realizar um exame de ressonância magnética, na segunda-feira (8), para avaliar a evolução da lesão muscular na panturrilha, que o tirou das atividades desde o jodo do Santos contra o Coritiba, no dia 17 de maio. O resultado vai dizer se Neymar poderá, finalmente, participar das atividades com o grupo da Seleção.
A presença de Neymar é improvável para o jogo contra o Marrocos. Após a estreia, o Brasil encara o Haiti, no dia 19 de junho, na Filadélfia, e encerra a participação no Grupo C contra a Escócia, no dia 24, em Miami.

Descrição Jornalista
Flávio tem 46,4% e Lula 46,2% no 2º turno, indica AtlasIntel
10/09/2026 18:12
CNC lança “Manifesto pela Segurança Jurídica”
10/09/2026 16:13
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 156 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 155 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 155 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 150 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 143 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 143 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 141 visualizações
01/09/2026 06:17 140 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 138 visualizações