Sem categoria 26/08/2013 18:37
Amaro Sales assume Conselho da Micro e Pequena Empresa
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, disse nesta segunda-feira (26), em seu discurso de posse na presidência do Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), em Brasília, que as micro e pequenas empresas são de vital importância para o desenvolvimento econômico e social do país.
“O Brasil precisa pensar nas pequenas empresas e desenvolver programas e projetos de apoio voltados ao aumento da competitividade e do crescimento do segmento”, afirmou.
Ele falou ainda do significado de assumir a presidência do Conselho. “Para mim este momento é tão importante quanto foi assumir a presidência da Federação das Indústrias no meu Estado. Em tudo que faço, seja lá ou aqui, onde há espaço para discussão, eu busco dar visibilidade às questões pertinentes às micro e pequenas empresas, vamos juntos, num só caminho, fortalecer mais este Conselho”.
Amaro Sales assumiu o COMPEM em lugar de Lucas Izoton, um dos vice-presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Izoton, que liderou o Conselho durante nove anos, se referiu a Amaro como uma personalidade importante para a continuidade dos trabalhos. “Amaro é grande conhecedor da importância das micro e pequenas empresas, e também um grande conhecedor do Brasil, dará uma excelente contribuição na busca de avanços para a defesa de interesse das microempresas e das empresas de pequeno porte”, disse.
O representante da recém-criada Secretaria Especial das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, do Governo Federal, Carlos Leony, falou aos presentes sobre a criação desta secretaria, seu papel e objetivos de trabalho. Uma das abordagens foi “Direto ao Ponto”, tratando especificamente do que as micro e pequenas empresas precisam. “Vamos tratar de superar entraves como diminuir burocracia para abertura e baixa de empresas, a tributação complexa apesar do Simples Nacional, acesso ao crédito, e facilitar o acesso dos empresários às informações que eles precisam para melhorar e dar continuidade ao seu trabalho”.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Número de famílias no Bolsa Família cresceu 420%
09/03/2026 11:07
02/03/2026 06:21 155 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 150 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 146 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 136 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 130 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 129 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 128 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 122 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 121 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 121 visualizações