Futebol 11/09/2024 06:57
Alex Telles é apresentado pelo Botafogo e revela conversa com Tiquinho durante negociação: ‘Me deixou confiante’
Lateral-esquerdo é um dos principais reforços do Botafogo em busca do título brasileiro e da Libertadores

“Venho com o intuito de dar meu melhor como jogador do Botafogo”. Foi desta forma que o lateral-esquerdo Alex Telles abriu sua coletiva de apresentação nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
O defensor foi contratado pelo alvinegro na última semana, sem custos de transferência, já que rescindiu o vínculo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para assinar com o clube carioca.
Alex Telles falou sobre a expectativa que viveu durante as negociações para acertar com o Botafogo e revelou um pequeno bastidor: uma conversa com Tiquinho Soares, que foi seu companheiro no Porto-POR.
O atacante deu as melhores referências para o lateral, que gostou do que ouviu.
— A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse “vem embora”. Me deixou muito confiante. Falou como todo mundo fala, que o clube está em constante evolução. O grupo me recepcionou de forma incrível. Vi a intensidade com que se treina. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui — disse Telles, que também conversou bastante com John Textor, dono da SAF do Botafogo, e com Luís Castro, ex-técnico alvinegro que foi seu treinador no futebol saudita.
— Quem gosta de futebol sabe a história do Botafogo. Falando do John, já no primeiro dia que estive livre no mercado ele já me ligou. Foi de extrema importância ouvir dele o projeto que foi feito no Botafogo. A forma como ele está fazendo o clube crescer. Ele não está formando só um time, mas uma grande instituição. Ele me fez sentir mais ambicioso para estar aqui. E sem contar também que tive muitas conversas com o Tiquinho, somos muito amigos e jogamos quatro anos juntos no Porto. Também lá no Al-Nassr, com o Luís Castro. Tudo fez com que eu me sentisse feliz e seguro de estar aqui.
O lateral-esquerdo vai usar a camisa 13 do Botafogo – número que tem uma grande história no clube graças aos ídolos Zagallo e Loco Abreu.
Telles falou sobre a expectativa de atuar por um dos grandes times do futebol nacional e de poder usar um número tão especial para o clube.
— Agradecer a confiança de antemão. Quero passar a minha felicidade. Sai do Brasil com 20 anos, volto com 32 estando casado, com a minha esposa grávida. Tudo culminou para eu estar neste clube. Quis voltar para um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e sempre saí pela porta da frente. Venho com esse intuito ao Botafogo, a dar meu melhor como jogador e como ser humano. O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação. Telles no Fogão tem 13 letras — brincou.
Deu em Extra

Descrição Jornalista
Fecomércio-RN lança programa de capacitação para mulheres
19/03/2026 13:36
Justiça determina que SUS forneça fertilização in vitro a paciente
19/03/2026 11:22
02/03/2026 06:21 227 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 199 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 192 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 179 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 173 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 171 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 169 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 162 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 155 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 144 visualizações