Vacina 12/12/2021 10:24
Alemães precisarão de 4ª dose da vacina, diz especialista
Uma quarta onda de covid-19 aumentou maciçamente o ritmo de infecções, provocando recordes sucessivos nas estatísticas de contaminações

O presidente da Associação Alemã de Clínicos Gerais, Ulrich Weigeldt, disse que a Alemanha provavelmente terá que organizar uma campanha de vacinação contra a covid-19 para uma quarta dose de reforço no próximo ano, visando controlar a pandemia de coronavírus no país.
Em entrevista publicada neste sábado, 11, pelo jornal Bild, o especialista afirmou que as doses de reforço provavelmente se farão necessárias a partir de meados de 2022.
A campanha de vacinação do país tem ganhado velocidade gradativamente desde que foi reiniciada para a administração de doses de reforço. Uma quarta onda de covid-19 aumentou maciçamente o ritmo de infecções, provocando recordes sucessivos nas estatísticas de contaminações.
O surgimento da variante ômicron, que já está presente na Alemanha, contribuiu para complicar ainda mais o quadro.”Nossa expectativa é que essa mutação se torne lentamente a variante dominante no início do próximo ano”, disse o presidente da Associação Alemã de Medicina Intensiva (DIVI), Gernot Marx, em entrevista ao jornal Passauer Neue Presse.
Nesta quarta-feira, a gigante farmacêutica Pfizer e sua parceira BioNTech disseram que os resultados de um estudo inicial da eficácia de sua vacina contra o ômicron mostraram que uma terceira dose do inoculante fornece proteção ampla contra a variante.
Quarta dose junto com vacina contra gripe
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI), agência alemã de prevenção e controle de doenças, cerca de 1,1 milhão de alemães receberam sua terceira vacina contra covid-19 desde o meio do ano passado. Dessa forma, atualmente cerca de 20% dos adultos alemães estão totalmente vacinados com uma dose de reforço.
As autoridades de saúde pública alemãs esperam que esta campanha de reforço possa ganhar velocidade enquanto o inverno se aproxima, para que mais restrições e medidas de lockdown possam ser evitadas.
Weigeldt disse ao Bild que espera que uma terceira campanha de vacinações possa ocorrer a partir de setembro do próximo ano “já em conjunto com a vacinação contra a gripe”, de forma que possa tornar a proteção contra o coronavírus uma questão médica de rotina.
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
Rejeição de Lula atinge 50,6%, mostra pesquisa de opinião
03/04/2026 18:04
As colônias mais obscuras e estranhas da humanidade
03/04/2026 17:44
Evangélicos e protestantes são a mesma coisa?
03/04/2026 15:28
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 107 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 101 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 93 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 89 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 88 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 87 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 86 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 73 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 72 visualizações
Assembleia emite nota de pesar pela morte da servidora Kezia Karoliny Alves Tarquino
03/04/2026 04:53 65 visualizações