Além da Noruega: as maiores derrotas da Seleção na história das Copas - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Futebol 06/07/2026 13:31

Além da Noruega: as maiores derrotas da Seleção na história das Copas

Além da Noruega: as maiores derrotas da Seleção na história das Copas

O Brasil, mais uma vez, fica pelo caminho e tem o sonho do hexa finalizado. Agora, a Noruega entra para a lista de carrascos brasileiros em Copas do Mundo.

Com uma partida apática por parte da Seleção, Haaland não perdoou, marcou duas vezes e ajudou os vikings tirarem os brasileiros do Mundial. Neymar descontou no fim, mas não foi suficiente para mudar o cenário.

A lista de carrascos brasileiros aumenta a cada edição do torneio organizado pela Fifa. Com o sonho do hexa adiado mais uma vez, o Brasil chega ao maior jejum sem vencer a competição.

Já são 24 anos sem saber o que é ser a melhor seleção do planeta. O último caneco levantado foi em 2002, com uma das maiores gerações da história da equipe verde-amarela.

Nesse meio tempo, o Brasil sofreu com seleções europeias.

  • Em 2006, Thierry Henry eliminou a Seleção e levou a França até a final do torneio. França essa que é a maior pedra no sapato para os brasileiros na história das Copas. Os “Bleus” acabaram com o sonho dos brasileiros em 1982 e em 1998.
  • Em 2010 e 1974, a Holanda foi a protagonista por mandar o Brasil de volta para casa.
  • Em 2014, a Alemanha foi responsável pela maior vergonha que a Seleção passou em Copas. O 7 x 1 no Mineirão é lembrado amargamente até os dias de hoje.

Na Copa seguinte, na Rússia, o Brasil voltou com uma geração que também encantava. Mas, o sonho acabou nas quartas de finais, na derrota para a Bélgica. Em 2022, a Croácia tirou os brasileiros nos pênaltis na mesma fase de mata-mata.

Outras seleções também foram responsáveis por tirar o Brasil do Mundial. A Argentina foi algoz em duas ocasiões, em 1978 e 1990. A Itália de 1938 e 1982, Portugal de 1966, Uruguai de 1950, Hungria de 1954, a Espanha em 1934 e Iuguslávia de 1930 foram os outros carrascos brasileiros em Copas do Mundo.

Deu em Correio Braziliense

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista