Alcolumbre chama governo Lula de omisso e cancela data da sabatina de Messias - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Senado Federal 03/12/2025 05:10

Alcolumbre chama governo Lula de omisso e cancela data da sabatina de Messias

Alcolumbre chama governo Lula de omisso e cancela data da sabatina de Messias

A audiência do advogado-geral da União na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa havia sido marcada para o 10 de dezembro, mesmo sem o envio da mensagem presidencial que formaliza a indicação ao Senado, etapa indispensável para que o processo avance oficialmente.

A informação confirma o que já havia sido antecipado pela Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder: A indicação de Messias nunca chegou às mãos do presidente do Senado

Alcolumbre diz que foi “supreendido” pelo governo, no que considerou uma “interferência no cronograma”.

“Após a definição das datas pelo Legislativo, o Senado foi surpreendido com a ausência do envio da mensagem escrita referente à indicação, já publicada no Diário Oficial da União e amplamente anunciada. Essa omissão, de responsabilidade exclusiva do Poder Executivo, é grave e sem precedentes”, afirma Alcolumbre em nota enviada aos senadores.

Deu em Diário do Poder
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista