Trabalho. 10/04/2024 05:34
Abril Verde será lançado nesta quarta (10) em Mossoró com palestra no CREA
A solenidade será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), às 17h, que fica na rua Venceslau Braz, 211 – Barrocas.

A campanha Abril Verde/2024 será lançada nesta quarta-feira (10) em Mossoró, com uma palestra reunindo representantes de todas as entidades que integram o Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin-RN).
A solenidade será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), às 17h, que fica na rua Venceslau Braz, 211 – Barrocas.
O Abril Verde deste ano prevê, ainda, a realização de uma série de palestras em fábricas e empresas sobre a importância da segurança do trabalho.
“Mossoró e região respondem por 10% dos acidentes notificados no estado, daí a importância desse mobilização em favor de mais segurança, de um ambiente de trabalho melhor e da saúde do trabalhador”, destaca o desembargador Bento Herculano que, juntamente com o juiz do trabalho Alexandre Érico, coordena o programa Trabalho Seguro do TRT-RN.
Trabalho Seguro
O Dia Mundial de Prevenção de Acidentes do Trabalho é celebrado anualmente em 28 de abril.
Essa data foi escolhida em memória às vítimas do acidente ocorrido em 1969, quando uma explosão em uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores.
Desde então, a data passou a ser reconhecida como o Dia Mundial de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
A campanha do Abril Verde está inserida no Programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas e visa o fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
No Rio Grande do Norte, o Abril Verde é promovido por um Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), Ministério Público do Trabalho do RN (MPT-RN), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Social do Comércio (Sesc), assim como associações e sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), Associação dos Engenheiros da Segurança do Trabalho (Aest-RN), Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest Natal) e Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra).
Passeio
A programação do Abril Verde 2024 será encerrada com um passeio ciclístico no sábado (27), com largada às 6:00h, da sede da FIERN, na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova e indo até o Praia Shopping (Av. Roberto Freire, em Ponta Negra) e retornando à FIERN. Durante o passeio haverá sorteio de brindes.
As inscrições já estão abertas para qualquer pessoa e custarão R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível. Os 100 primeiros inscritos ganharão um brinde especial.Elas podem ser feitas pela internet no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfkcwn83NuGLQwSwLSmvGMjzhVOMTh.
O passeio ciclístico Abril Verde/2024 está sendo organizado pela Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte e conta com o apoio da Astra21, Amatra21, Sintrajurn, Sicredi, DNA Center, Sterbom e Comjol.
Para mais informações sobre a programação do Abril Verde 2024 envie mensagem para trabalhosegurorn@trt21.jus.br.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Cesta básica teve alta durante o governo Lula
22/09/2026 17:36
“O Brasil não cabe no quintal de ninguém”, diz Lula na ONU
22/09/2026 16:28
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 265 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 255 visualizações
11/09/2026 07:24 255 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 252 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 215 visualizações
09/09/2026 09:19 174 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 170 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 165 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 164 visualizações