Eventos 11/04/2026 04:31
Abertura oficial da 12ª FEMPTUR celebra a diversidade potiguar e convida o público para o último dia de evento neste sábado (11)

A abertura oficial da 12ª FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, na tarde desta sexta-feira (10), reuniu a governadora Fátima Bezerra, a secretária estadual de Turismo, Marina Marinho, além de diversas autoridades e lideranças do setor, marcando o início da maior vitrine do turismo interno do Estado.
O ato simbólico do corte da fita deu início a uma maratona de imersão cultural e econômica que ocupa o pavilhão com 95 estandes de expositores, representando 40 municípios potiguares.
Durante a solenidade, os organizadores Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino (Argus Eventos) realizaram a entrega de troféus aos representantes dos estandes municipais, reconhecendo o empenho na promoção de cada destino.
“A FEMPTUR é o ponto onde a cultura e a economia local se encontram. Nosso propósito é despertar no potiguar e no turista o desejo de conhecer as riquezas que temos ‘dentro de casa'”, destaca Gustavo Porpino.
O Governo do RN marca presença com os estandes da Emprotur/Setur, além dos espaços dedicados ao Artesanato Potiguar e à Economia Solidária (Sethas). A Agência Desenvolve RN também participa, reforçando o fomento ao empreendedorismo local.
Um dos grandes diferenciais desta edição é o foco no turismo regional: uma comitiva de 66 agentes de viagens da Paraíba e de Pernambuco participa do evento. O objetivo é capacitar quem mais vende o destino RN, apresentando roteiros que vão do sol e mar ao turismo religioso, ecológico e de aventura.
Para quem ainda não visitou, este sábado (11) é a última oportunidade de conferir as atrações. Com entrada gratuita, a feira funciona das 14h às 22h.
Além da praça de alimentação com sabores regionais, a programação cultural promete encantar crianças e adultos: 16h00: Início das apresentações culturais dos municípios. 18h00: Diversão garantida para as crianças com a dupla Bisteca e Bochechinha. 20h30: Grande show de encerramento com a cantora Khrystal, celebrando a música potiguar em grande estilo.
A expectativa é que, ao final deste sábado, cerca de 15 mil visitantes tenham passado pelo Centro de Convenções, consolidando a FEMPTUR como um evento essencial para o desenvolvimento econômico e a valorização da identidade norte-rio-grandense.
A 12ª FEMPTUR é uma realização da Argus Eventos, com apoio do Governo do RN, Emprotur, Prefeitura do Natal, Sebrae, Banco do Nordeste, Governo Federal, Fecomércio, El Aram Hotel Imirá, Data Show, Serhs Natal Grand Hotel & Resort e Natal Convention Bureau.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 168 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 162 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 161 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 152 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 151 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 149 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 139 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 134 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 125 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 117 visualizações