Saúde 01/05/2024 05:32
Liga recebe doação de terreno para construção de nova unidade em Parnamirim
No local está prevista a construção de uma nova unidade de diagnóstico, tratamento e um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI).

Fortalecendo o projeto de expansão e interiorização dos serviços da Liga Contra o Câncer, a instituição recebeu a doação de um terreno de 10 mil m² em Parnamirim.
No local está prevista a construção de uma nova unidade de diagnóstico, tratamento e um centro de ensino e pesquisa vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI).
A doação foi feita pelos empresários Newton Coelho de Medeiros, Paulo Coelho de Medeiros, Sérgio de Medeiros Cirne, Josebel Cirne, Moacir Potiguar, Joacir Potiguar e Fernando Macedo.
“Fomos motivados pelo interesse em tomar a iniciativa para criar, o mais rápido possível, as condições necessárias para a instalação de uma unidade hospitalar tão conceituada, que tem como prioridade atender a população mais carente do RN em uma enfermidade tão cruel como o câncer”, explica Newton Coelho de Medeiros.
O terreno está localizado na rua Alameda do Sol, no bairro Parque das Árvores. O projeto, ainda em fase inicial, depende da captação de recursos para o início da construção.
“Doações como essa ajudam a Liga a descentralizar o atendimento que é feito em Natal e continuar dando assistência de excelência a todos os pacientes, sejam eles de convênio, particular ou do SUS”, explica o médico Roberto Sales, superintendente da Liga.
Novas unidades
Em fase final de construção, o Centro de Diagnóstico e Ensino de Currais Novos deverá ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2024.
Construído em um terreno doado pela prefeitura municipal e com recursos obtidos através de subvenções, o local vai contar com serviços de ambulatório, com consultórios, e uma estrutura de diagnóstico por imagem de alta qualidade, além de um centro de ensino e pesquisa vinculado ao IEPI.
Já em Natal, deverá ser inaugurado até o fim de 2024 o Hospital de Oncopediatria da Liga, que vai contar com 40 leitos de enfermaria e 10 de UTI, além de um atendimento multidisciplinar.
Na unidade também vai funcionar um setor direcionado para transplante de medula óssea e um centro de pesquisa e ensino.
Doe para a Liga
Mais de 70% dos atendimentos da instituição são feitos através do SUS, porém, os recursos provenientes dos repasses públicos não são suficientes para manter o nível de excelência da Liga.
Por isso, a instituição reforça a importância das doações. Atualmente, além de parcerias com empresas privadas, a Liga recebe doações de qualquer pessoa física.
Essas contribuições podem ser feitas através da conta de energia, Pix, PagSeguro, depósito ou transferência bancária ou até mesmo por coleta em casa.
Esses recursos são aplicados na manutenção de projetos como a Casa de Apoio Irmã Gabriela, que oferece hospedagem confortável e gratuita para pacientes do interior, além de alimentação, transporte e suporte da equipe multidisciplinar;
a Clínica da Dor, que beneficia cerca de 350 pacientes por mês com a oferta gratuita de medicamentos para o tratamento da dor; e a Mercearia da Liga, que entrega mais de mil kits nutricionais por semestre.
Saiba mais no site: https://ligacontraocancer.com.br/doacao
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Emparn e SAPE apresentam primeira previsão climática para 2026
13/01/2026 18:58
Botafogo anuncia chegada do zagueiro Ythallo
13/01/2026 18:15
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 206 visualizações
01/01/2026 08:07 199 visualizações
02/01/2026 08:34 173 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 171 visualizações
02/01/2026 04:48 170 visualizações
Moraes nega prisão domiciliar e determina que Bolsonaro volte à PF após alta
01/01/2026 10:16 160 visualizações
01/01/2026 12:56 143 visualizações
Globo despenca 36% de audiência no horário das 21h em sete anos
01/01/2026 09:12 140 visualizações
Dia seguinte às festas: como ajudar o corpo a se recuperar dos excessos
01/01/2026 11:25 136 visualizações