Indústria 26/04/2024 20:58
SINDIPLAST-RN define Plano de Ação para 2024 em reunião na Casa da Indústria
A presidente do SINDIPLAST-RN, Conceição Tavares, comentou que o sindicato tem se empenhado cada vez mais em ampliar a sua base de associados e seguir o projeto de meritocracia sindical.

O Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos do Rio Grande do Norte (SINDIPLAST-RN) realizou uma reunião na Casa da Indústria, na tarde desta sexta-feira (26), para definir o Plano de Ação de 2024.
O encontro contou com a participação de representantes das empresas associadas ao sindicato, bem como de colaboradores da Unidade de Desenvolvimento Industrial.
Durante a reunião, foram elencadas as principais atividades que serão realizadas ao longo do ano em uma apresentação da executiva Susie Macedo. Entre as ações previstas, destaca-se a promoção de eventos voltados para o setor, visando a disseminação de conhecimento e o fortalecimento da indústria de material e laminados plásticos no RN.
A presidente do SINDIPLAST-RN, Conceição Tavares, comentou que o sindicato tem se empenhado cada vez mais em ampliar a sua base de associados e seguir o projeto de meritocracia sindical.
“Nós já conseguimos fazer muita coisa ao longo desses meses e traçamos algumas metas para o restante deste ano. Esperamos alcançar sucesso nas próximas iniciativas para desenvolver cada vez mais o nosso segmento”, compartilhou.
O sindicato estabeleceu como meta o aumento de empresas associadas em 25% até o final do ano, buscando ampliar sua representatividade e fortalecer o segmento no estado. Para alcançar esse objetivo, o SINDIPLAST-RN pretende intensificar suas atividades de divulgação e captação de novos associados.
Outra iniciativa que pode ser alcançada trata-se de uma parceria com o SENAI-RN para a realização de cursos e capacitações voltados para o setor de materiais plásticos. Essa iniciativa visa qualificar os profissionais do segmento, promovendo o desenvolvimento da mão de obra local e impulsionando a competitividade das indústrias do setor.
O superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, participou do encontro para detalhar os serviços oferecidos pela instituição aos associados. Ele destacou as ações da SESI Clínica e da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante.
“Coloco o SESI à disposição de todos os sindicatos. A nossa prioridade é atender as demandas de cada um de vocês, o que está alinhado com o projeto de desenvolver a indústria do nosso estado”, disse.
A coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias, complementou a fala de Martins. “Sintam-se em casa. A nossa missão é servir a vocês”, completou. Ela também apresentou a Unidade de Desenvolvimento Industrial, que atua para suprir as necessidades de cada sindicato associado.
O gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, deu continuidade a agenda de apresentações e detalhou os serviços oferecidos pelas casas – SESI, SENAI e IEL – com foco nas demandas do setor.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 261 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 231 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 224 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 224 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 219 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 213 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 207 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 205 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 203 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 188 visualizações