Oposição na Câmara tem como prioridade limitar decisões monocráticas no STF e barrar projeto das fake news - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Política 05/01/2024 11:33

Oposição na Câmara tem como prioridade limitar decisões monocráticas no STF e barrar projeto das fake news

Declaração foi dada à CNN pelo líder do grupo na Casa, deputado Carlos Jordy (PL-RJ)

Oposição na Câmara tem como prioridade limitar decisões monocráticas no STF e barrar projeto das fake news

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados tem como prioridade em 2024 aprovar a limitação de decisões monocráticas tomadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e barrar a tramitação do projeto das fake news, segundo o líder do grupo na Casa, Carlos Jordy (PL-RJ), à CNN.

A oposição acredita que terá mais facilidade para avançar com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas no Supremo a partir de fevereiro, já que os oposicionistas devem ter o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, por exemplo.

Em 2023, o colegiado estava sob a presidência de Rui Falcão (PT-SP). A CCJ é um dos locais pelos quais a PEC precisará ser analisada. O texto já foi aprovado em dois turnos no Senado.

Por outro lado, a oposição na Câmara quer barrar o avanço da tramitação do projeto de lei que trata do combate às fake news e de mais regras para empresas de redes sociais.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista