Governo do Estado 25/11/2023 04:44
Potigás é mais uma vez premiada na categoria Responsabilidade Social
A diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, destacou a importância do aumento do investimento na Cultura e no Esporte do Rio Grande do Norte.

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) recebeu o prêmio de Responsabilidade Social no 2º Fórum LIDE de Energia, realizado na manhã desta sexta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
No evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do RN, empresas e lideranças relacionadas em 25 categorias dos setores de energia, petróleo e gás foram homenageados.
Esse é o segundo prêmio, em 2023, que a Potigás recebe nessa categoria. Em maio, no Dia Mundial da Energia, a empresa venceu a votação do Líderes da Energia, promovido pelo Grupo Mídia, realizado em São Paulo.
A diretora-presidente da Potigás, Marina Melo, destacou a importância do aumento do investimento na Cultura e no Esporte do Rio Grande do Norte.
“Esse é mais um reconhecimento que recebemos pela política de responsabilidade social adotada pela Potigás através do edital ‘Natural como fazer o bem’ que está consolidado. Esse ano recebemos 115 inscrições, um recorde entre todas as edições. Através das leis estaduais de incentivo, aumentamos em quase 500% o aporte de recursos aos projetos, resultando num apoio ainda mais efetivo a projetos sociais, culturais e esportivos no nosso Estado. É mais uma contribuição que a Potigás dá para o desenvolvimento do RN”, afirmou.
O 2º Fórum LIDE de Energia ainda contou com a palestra “Novos mercados para o setor energético do RN”, ministrada por Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Energético do Estado.
A diretora-presidente da Potigás foi uma das representantes dos homenageados e destacou a importância do gás natural na transição energética.
“O gás natural é o combustível da transição energética, ambientalmente sustentável e que garante a estabilidade do sistema. E a Potigás está investindo na infraestrutura do nosso estado para expandir ainda mais o setor. Serão mais de R$ 50 milhões nos próximos três anos, sendo R$ 26 milhões para levar o gás natural para a região salineira através do Polo Gás Sal”, destacou.
Responsabilidade Social
Em 2022, os recursos do Edital Natural Como Fazer o Bem passaram de R$ 120 mil para R$ 700 mil através da adesão à Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo e ao Programa de Incentivo RN+ Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha.
A edição 2023/2024 do edital está na fase da seleção dos projetos.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 260 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 209 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 209 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 204 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 204 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 198 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 191 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 175 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 171 visualizações