Comércio 19/11/2023 10:01
Fecomércio-RN realiza projeto para fomentar comércio de rua de Natal
O lançamento do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira, (23), às 19h, em um evento para convidados, na sede da Fecomércio RN.

Fortalecer o comércio de rua na Cidade Alta e no Alecrim, tendo a cultura como vetor. Esse é um dos focos do projeto Brilha Natal Fecomércio, promovido entre os dias 13 e 23 de dezembro, com ações diversificadas que envolvem estímulo às promoções, shows, gastronomia, intervenções artísticas, iluminação natalina e campanha publicitária.
O lançamento do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira, (23), às 19h, em um evento para convidados, na sede da Fecomércio RN.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca que a ação é desdobramento da campanha “Compre de quem tá perto”, lançada no ano passado, e que tem foco na valorização das empresas instaladas no estado.
“O final do ano movimenta a economia e queremos impulsionar o Comércio e os Serviços, promovendo ativações nos bairros comerciais históricos da cidade, contribuindo com o fortalecimento dessas regiões. Além disso, na Praça Cívica, iremos reunir alguns dos nossos principais serviços de forma gratuita à população. Um verdadeiro presente para a nossa cidade”, afirmou.
Programação
Celebrando o nascimento de Luiz Gonzaga, em 13 dezembro, uma grande programação abrirá o evento.
Em parceria com a Prefeitura do Natal, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, que convida o pernambucano Maestro Forró e convidados.
Um show da cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica fecha o primeiro dia do Brilha Natal Fecomércio. A artista paraibana comandará um espetáculo entoando seus principais sucessos.
Ao longo de toda a programação, serão mais de 70 intervenções gratuitas à população, nas mais diversas linguagens, como música, artes cênicas e literatura, nos três polos de atuação do projeto, que contarão também com um trenzinho natalino fazendo a integração entre o Alecrim e a Praça Cívica.
Além disso, na Praça Cívica, haverá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Feira de Artesanato, Espaço Infantil, Praça de Alimentação, Vacinação e Arrecadação de Alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc também compõem a programação neste polo.
O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com apoio da Prefeitura do Natal, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA.
A ação também conta com suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Deu em Tribuna do Norte
Descrição Jornalista
Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%; entenda
29/10/2025 12:53
Análise: EUA dão sinais de que não irão facilitar negociações
29/10/2025 11:41
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 900 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 805 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 433 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 412 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 404 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 350 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 338 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 334 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 286 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 275 visualizações
