Curiosidades 19/11/2023 14:33
Homem morre de hipotermia por dormir com três ventiladores ligados
Ele estava passando a noite na casa para cuidar de sua mãe, uma senhora de 86 anos.

Em Mueang Chaiyaphum, na Tailândia, um homem de 44 anos chamado Sobthawee Boonkua morreu enquanto dormia. Ele tinha 3 ventiladores ligados e apontados diretamente para sua cama, o que causou uma hipotermia.
Sobthawee literalmente morreu de frio.
A explicação é que naquela região da Tailândia, a temperatura cai de forma drástica durante a noite e no início da manhã.
O homem dormiu sob o forte calor tailandês, por isso os ventiladores. Porém, com a mudança de temperatura, o cômodo ficou mais frio de forma muito rápida, fazendo com que seu corpo não se adaptasse a temperatura, o que causou um choque térmico.
O corpo foi descoberto no começo do dia, na casa de parentes. Seu irmão mais velho, Saravuth Boonkua, disse que Sobthawee era um homem saudável.
Ele estava passando a noite na casa para cuidar de sua mãe, uma senhora de 86 anos.
A hipotermia ocorre quando o corpo perde mais calor do que consegue produzir. Isso acontece quando a temperatura central (ou seja, do coração, pulmões e cérebro) fica abaixo de 35 graus.
É comum em quedas drásticas de temperatura ambiente. Crianças e idosos são mais suscetíveis a hipotermia, especialmente em épocas de frio.
Exposição a frio extremo e imersão em água muito fria causam hipotermia. Os sintomas mais comuns em pessoas com hipotermia são os tremores, especialmente nos membros, respiração acelerada e em casos extremos, confusão mental.
Nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 1500 pessoas por ano morram de hipotermia.
No Brasil, as principais vítimas são os moradores de rua, no inverno das regiões sul e sudeste.
Deu em Acredite ou não

Descrição Jornalista
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 63 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 52 visualizações
RN é o 2º estado do país com mais adultos obesos, diz Ministério da Saúde
01/03/2026 06:50 50 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 44 visualizações
RN tem 3ª maior taxa de incidência de estupro de vulnerável no Nordeste
01/03/2026 11:38 42 visualizações
Entenda planejamento do Botafogo para jogo no Equador pela pré-Libertadores
01/03/2026 08:55 39 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 38 visualizações
Prefeitura e Defensoria iniciam fase de cadastro para indenização de moradores do Jardim Primavera
01/03/2026 13:37 36 visualizações
STF define pautas ‘positivas’ para melhorar o cartaz
01/03/2026 10:35 32 visualizações