Como a Filosofia pode ajudar as pessoas a tomarem decisões - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eventos 16/11/2023 08:10

Como a Filosofia pode ajudar as pessoas a tomarem decisões

Semana Mundial da Filosofia inspira uma série de_ _palestras organizadas pela Nova_ _Acrópole em Natal. Ponto alto é a presença da professora Lúcia Helena Galvão_

Como a Filosofia pode ajudar as pessoas a tomarem decisões

Com mais de mil palestras no Youtube, a filósofa, professora e escritora, Lúcia Helena Galvão, uma das mais respeitadas e influentes pensadoras do Brasil da atualidade, esta em Natal nesta quinta-feira (16/11) em evento que integra a Semana Mundial da Filosofia promovida pela organização internacional Nova Acrópole.

Ela ministra palestra às 19h30, no Hotel Holliday Inn, no qual aborda o tema:

“Filosofia: lucidez para enfrentar os desafios do mundo atual”.

Os últimos ingressos estão disponíveis via Sympla.

O evento integra a programação da *Semana Mundial da Filosofia* que conta com programação gratuita aberta ao público em todas as cinco filiais de Acrópole em Natal até o próximo dia 17 de novembro.

“A filosofia como modo de vida pode nos ajudar a colocar luz em tudo que fazemos e nos ajudar a tomar decisões mais conscientes”, esclarece a filósofa, voluntária na OINA ha mais de 34 anos onde ministra aulas e cursos.

As pessoas vivem num momento em que são confrontadas a todo instante pela tomada de decisão rápida, em meio a conflitos do cotidiano de ordem individual ou coletiva, seja em relação aos acontecimentos no mundo e até mesmo sobre a sua própria existência.

Com o desafio de aguçar a capacidade de compreensão sobre o cotidiano em tempos de informação fast food, a filosofia chega para trazer maior consciência no pensar, agir e se relacionar.

Por isso “Filosofia em Ação” é o tema que norteará a celebração da Semana Mundial , que trará uma série de eventos promovidos pela Organização Internacional Nova Acrópole, entre os dias 13 e 17 de novembro, em Natal.

*SEMANA MUNDIAL DA FILOSOFIA Programação gratuita aberta ao público

Dia 14/11 (terça-feira)
Palestra *”Como a história pode nos ensinar a superar os nossos desafios”*, 19h30
Unidade Zona Norte – Shopping Estação – loja 2)

Dia 15/11 (quarta-feira)
*”Café filosófico: Três chaves para uma vida de ação”* 19h30
Unidade Ponta Negra – Rua Porto das Oficinas – 8913

Dia 17/11 (sexta-feira)
Mesa redonda *”Filosofia para conduzir melhor os desafios em nossas profissões”*, 19h30
Unidade Petrópolis – Rua Trairi – 516

Para saber mais ou fazer sua inscrição acesse as nossas redes sociais:@novaacropolenatal

*Sobre a Nova Acrópole*
Nova Acrópole é uma organização internacional filosófica, fundada em 1957, e hoje presente em 60 países, dedicada a desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Com seu Curso Filosofia para Viver, adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo que buscam se conhecer, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor.

*Dia Mundial da Filosofia*
A UNESCO instituiu o Dia Mundial da Filosofia em 2005 por acreditar no valor da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sustentando que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas no contexto internacional.

*Sobre Lúcia Helena*
Lúcia Helena Galvão é filósofa, professora, escritora, poeta e palestrante. Há mais de 34 anos atua como voluntária e professora de filosofia da Nova Acrópole.

Possui mais de 1000 palestras publicadas no Youtube da Nova Acrópole (que tem mais de 1,2 milhão de inscritos e 138,5 milhões de visualizações) e na plataforma Acrópole Play.
Autora de nove livros, escreveu a letra da música  “Prudência”, cantada por Zizi Possi;

fez dois roteiros para teatro; além de ser palestrante profissional, tanto no Brasil quanto no exterior.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista