Para o Congresso, conselho acaba pacto federativo - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Reforma Tributária 15/11/2023 10:18

Para o Congresso, conselho acaba pacto federativo

“Essa Reforma foi para atender lobbies”.

Para o Congresso, conselho acaba pacto federativo

Deputados e senadores reagem à aprovação, na reforma tributária, à criação de um Conselho Federativo para controlar e distribuir impostos como IBS, junção dos municipais ISS ao ICMS.

Para os parlamentares, é o governo Lula usurpando atribuições do Poder Legislativo.

O deputado Evair Melo (PP-ES) vê o fim do Pacto Federativo:

“Estamos vendo, pauta após pauta, o governo desmantelar a Constituição e transformar o regime democrático em Estado comunista”, afirmou.

Conselho ditador

Para Jorge Seif (PL-SC), estados e municípios estarão “subjugados a um conselho que vai ser utilizado politicamente para escravizá-los”.

Prefeito para quê?

“Governadores e prefeitos terão que pedir a benção para o governo”, diz o senador catarinense. “Essa Reforma foi para atender lobbies”.

Modelito Venezuela

O senador Magno Malta (PL-ES) identificou a inspiração petita: “Hugo Chávez também aprovou isso na Venezuela, que vive essa desgraça”.

Regime consolidado

Para Malta, o Senado brasileiro aprovou “a consolidação do regime comunista” e não uma reforma tributária.

Deu em Diário do Poder

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista