Presidente da FIERN é escolhido para presidir Conselho da Micro e Pequena Empresa da CNI - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Indústria 01/11/2023 11:15

Presidente da FIERN é escolhido para presidir Conselho da Micro e Pequena Empresa da CNI

Roberto Serquiz sucede a Amaro Sales à frente do COMPEM.

Presidente da FIERN é escolhido para presidir Conselho da Micro e Pequena Empresa da CNI

O presidente da FIERN, empresário Roberto Pinto Serquiz Elias, vai assumir a presidência do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional das Indústrias (COMPEM-CNI).

O anúncio da escolha do novo presidente do COMPEM-CNI foi feito nesta terça-feira (31.10), durante a reunião extraordinária do Conselho de Representantes da CNI, em Brasília.

Roberto Serquiz sucede a Amaro Sales à frente do COMPEM.

O Conselho Temático é um dos órgãos consultivos da Diretoria da CNI.

Formado por trinta representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais, se reúne periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações da CNI na defesa de legítimos interesses da indústria brasileira.

“Uma honra a indicação do presidente Alban. O Conselho das Micro e Pequenas Empresas da CNI é um conselho que trata de um setor fundamental para a economia do país. As micro e pequenas empresas representam 60% da empregabilidade do país”, destacou Serquiz.

“Vamos dar sequência a um trabalho iniciado pelo presidente Amaro Sales, uma sequência onde a gente vai exatamente buscar trazer as pautas mais importantes, necessárias para que a gente possa fortalecer cada vez mais as micro e pequenas empresas. Há uma série de temas que são importantes, desde a questão do crédito, a questão do financiamento, da tecnologia, da inovação. Então, tem muito a se fazer e estamos motivados e com compromisso agora também com a micro e pequena empresa”, completa o presidente da FIERN.

Além do COMPEM, a CNI tem outros nove Conselhos Temáticos: de Assuntos Legislativos (CAL), Infraestrutura (COINFRA), Meio Ambiente e Sustentabilidade (COEMAS), Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN), Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social (CRT), Agronegócio (COAGRO), Assuntos Tributários e Fiscais (CONTRIF), Indústria e defesa e Segurança (CONDEFESA) e Mineração (COMIN).

Cabe ao COMPEN assessorar a Diretoria da CNI com estudos e estratégias relacionadas a questões de interesse das microempresas e empresas de pequeno porte.

O Conselho tem as atribuições de acompanhar processos legislativos que têm como objetivo tratamento fiscal e trabalhista diferenciados; propor políticas de acesso ao microcrédito e ao desenvolvimento das médias, pequenas e microempresas;

propor políticas de acesso ao mercado externo e fornecer aos órgãos públicos, além de defender proposta para melhorar o ambiente de negócios para o setor.

Nesta terça-feira, a reunião do Conselho de Representantes da CNI, em Brasília, transmitiu oficialmente o cargo do então presidente da CNI, Robson Andrade para Ricardo Alban. Também assumiram oficialmente os demais diretores. A solenidade de posse será à noite.

Na nova Diretoria, Amaro Sales foi empossado como um dos vice-presidentes e Roberto Serquiz como um dos diretores. Roberto Serquiz tomou posse como presidente da FIERN na quinta-feira (26).

Durante a reunião de diretoria da CNI, Ricardo Alban agradeceu a Robson Andrade pelo processo tranquilo de transição e disse que contará com a contribuição de cada um dos diretores eleitos para sua gestão à frente da CNI.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista