Comércio 19/10/2023 05:20
Sesc RN divulga edital das escolas com vagas gratuitas no RN
Vagas são para a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais em Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz

Na noite da terça-feira, 17, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), lançou o edital dos processos seletivos de vagas disponíveis e cadastro de reserva das escolas gratuitas, referente ao ano letivo 2024.
O evento aconteceu nas unidades Sesc de São Paulo do Potengi e Nova Cruz, onde foram anunciadas 400 novas vagas de Ensino Fundamental Anos Iniciais, de um total de mais de 760 ofertadas em todo o RN.
O presidente do Sistema Fecomécio RN, Marcelo Queiroz, destacou a criação das novas vagas gratuitas e ratificou a importância do Sesc para a educação dos municípios.
“Hoje é um dia de celebração, pois estamos anunciando a ampliação de nossos serviços, em especial na educação, em que já contamos com mais de 2.000 alunos matriculados, com uma vasta oferta de educação totalmente gratuita”, comentou.
Além dessas unidades, o Sesc RN oferece ensino gratuito em Natal (Zona Norte) e Macaíba, ambas mantidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), em que os alunos têm acesso ao ensino, fardamento, alimentação e material escolar.
Para concorrer, os pais ou responsáveis devem ler o edital disponível no site – sescrn.com.br – e acompanhar o calendário do processo seletivo e matrículas, por unidade.
De acordo com o documento, há vagas do 1º ao 4º ano, em São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Enquanto que Macaíba as vagas são para o nível IV (4 anos) da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, com cadastro de reserva para o Nível V e 1º ao 5º ano.
Já na Zona Norte, as vagas são para o 1º ano e cadastro de reserva do 2º ao 5º ano.
Essas matrículas são presenciais e destinadas prioritariamente às pessoas de baixa renda e aos trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Também, aos estudantes da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista, com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.
O calendário das inscrições acontece entre os dias 25 de outubro a 8 do novembro. O resultado sai no dia 14 de novembro.
No dia 24 de outubro, será divulgado o edital do processo seletivo das escolas pagas em Natal (Potilândia), Caicó e Mossoró, com período de inscrição e cadastro de reserva. Todas as informações necessárias sobre matrículas e condições de ingresso devem ser consultadas via edital, disponível no site sescrn.com.br.
Escola Sesc RN
Atualmente, o Sesc RN mantém sete escolas no estado, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando mais de 2.000 alunos matriculados no ano letivo 2023.
Para o próximo ano, além da novidade das vagas criadas em São Paulo do Potengi e Nova Cruz, o Sesc está implantando o Ensino Fundamental Anos Finais em Mossoró.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 162 visualizações
03/02/2026 15:54 159 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 152 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 146 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 134 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 131 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 125 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 118 visualizações
Quais são as verdadeiras causas da enxaqueca
02/02/2026 15:16 118 visualizações