A ferramenta, que reproduz a voz humana, basicamente muda o foco da abordagem. Quando o operador fala de um cartão, a voz do aplicativo divaga e comenta:
“Estou tendo problema com o meu controle remoto. Você pode me ajudar a descobrir como mudar o canal para assistir ao meu programa favorito?”.
Por mais que o interlocutor insista, o assunto é desviado para gatinhos e praias, por exemplo.
Discadores automatizados em call centers podem facilmente fazer 100 chamadas por segundo, constantemente procurando por pessoas dispostas a permanecer na linha. Quando alguém atende, entra em cena um personagem humano do outro lado da linha.
Os moduladores de voz removem sotaques estrangeiros, e o software permite que operadores estrangeiros acionem frases em inglês pré-gravadas, disse o escialista Isaac Shloss.
O crescimento no número de chamadas e de golpes, acompanhado da sofisticação da modalidade, fez Roger lançar sua arma de distração. Ele postou conversas entre o homem e o bot, algumas durando até 15 minutos antes que o operador de telemarketing desligasse.
Para criar o seu “clone” que atende as ligações, Roger usou a voz de Sid Berkson, um amigo seu que é fazendeiro em Vermont.
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