Segunda colocada assume construção da trincheira entre Alexandrino e Hermes - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Prefeitura de Natal 28/06/2023 08:04

Segunda colocada assume construção da trincheira entre Alexandrino e Hermes

A informação foi publicada na edição desta terça-feira (27), do Diário Oficial do Município.

Segunda colocada assume construção da trincheira entre Alexandrino e Hermes

A empresa TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação LTDA, segunda colocada no  processo licitatório, aceitou assumir a responsabilidade pela construção da trincheira no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Salgado Filho, na zona Leste de Natal.

A informação foi publicada na edição desta terça-feira (27), do Diário Oficial do Município.

A empresa que havia vencido a licitação, a Potiguar Construtora LTDA, desistiu de tocar a obra, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), em nota enviada à imprensa.
A STTU afirmou que havia feito convite à empresa que ficou na segunda colocação na licitação.
O distrato de contrato da Potiguar Construtora LTDA foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira (20). A obra terá custo de R$24.246.597,73 milhões.
Desvios
Com as obras da trincheira, serão necessários uma série de desvios já anunciados pela STTU.
Para quem vem dos bairros da zona Sul no sentido Centro/zona Norte, os veículos deverão acessar a rua São José, binário criado com a Rua Jaguarari, cujo acesso prioritário será por meio da Avenida Jerônimo Câmara.
Outra possibilidade de desvio seria as ruas da área militar do 16° Batalhão de Infantaria do Exército, mas a STTU não obteve autorização da União.
Já para quem trafega no sentido dos bairros da zona Leste para a região Sul/Parnamirim, os desvios da Hermes da Fonseca deverão serem acessados pela  rua Alberto Maranhão e, em seguida, pelas avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais ou Jaguarari.
Uma vez nessas rodovias, o motorista pode optar por entrar na Nevaldo Rocha, Antônio Basílio, Amintas Barros e assim sucessivamente para voltar para o fluxo.
Durante o período de obras, o transporte público coletivo contará com faixa exclusiva na Avenida Romualdo Galvão e Rua Alberto Silva.
Deu em Tribuna do Norte

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista