Saúde 27/06/2023 07:49
Casa Durval Paiva completa 28 anos acolhendo e transformando vidas
Uma organização social que coleciona práticas em prol do acolhimento e de promoção do diagnóstico precoce, com diversos serviços prestados às crianças e adolescentes acolhidos, em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas.

Já são 28 anos de histórias pra contar. Apoiando e transformando vidas em todo lugar. Vem com a gente celebrar, é assim que a gente faz. Faça parte! Com você a gente pode muito mais”.
É com essa fala que a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva chega aos seus 28 anos, que serão, oficialmente, celebrados no dia 11 de julho.
Uma organização social que coleciona práticas em prol do acolhimento e de promoção do diagnóstico precoce, com diversos serviços prestados às crianças e adolescentes acolhidos, em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas.
Ao longo desses 28 anos, a Casa Durval Paiva já recebeu mais de 1.800 famílias, que encontraram apoio na Casa Durval Paiva, através da sua equipe multidisciplinar, composta por assistente social, dentista, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional, pedagoga, farmacêutica e setor de diagnóstico precoce.
“Nessa trajetória, não podemos esquecer de agradecer a todos os parceiros, doadores, colaboradores e voluntários, que fazem a história da Casa Durval Paiva. Sem esquecer a nossa missão, que é acolher a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas, buscando a cura. Além de conscientizar e alertar, de forma ampla, sobre o diagnóstico precoce, que pode salvar muitas vidas. A Casa Durval Paiva mantém uma relação de confiança e transparência com a sociedade, com acolhimento, tratamento humanizado e projetos inovadores”, destaca Rilder Campos, presidente da CDP.
Para tornar a festa dos pequenos ainda mais alegre, a instituição está com uma ação muito bacana no www.casadurvalpaiva.org.br/aniversario-durval-paiva. Nele, você pode doar presentes para os acolhidos, que serão entregues no dia 11/07, comemorando essa data especial.
Quem quiser ajudar, também, pode entrar em contato pelas redes sociais (@casadurvalpaiva) ou (84) 4006-1600.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 157 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 128 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 123 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 123 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 120 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 118 visualizações
01/06/2026 11:49 108 visualizações
02/06/2026 08:09 106 visualizações
Atenção: a nova exigência da CNH para motoristas de carro e moto a partir de junho
01/06/2026 17:22 105 visualizações