Um turista foi flagrado gravando “o nome da namorada” em um muro do Coliseu de Roma, usando uma chave.
Nas imagens postadas inicialmente na plataforma Reddit, o homem vestindo short e camiseta e carregando uma mochila pode ser visto usando a chave para escrever “Hayley” nas paredes do prédio de 1.937 anos.
Enquanto o outro turista usando a câmera faz uma panorâmica para o homem, ele olha para a câmera e sorri, mas não para de usar a chave para esculpir o que alguns usuários disseram ser o nome de sua namorada na parede.
Os usuários foram rápidos em criticar o homem, chamando-o de “idiota” e pedindo às pessoas que enviassem o vídeo à polícia para que ele pudesse ser preso.
Se for pego, o homem pode enfrentar uma multa pesada, que pode chegar ao equivalente a R$ 97 mil. Ele também pode pegar até um ano atrás das grades.
Em 2014, um turista russo foi pego esculpindo um “K” de 25cm no prédio histórico e foi multado em R$ 96 mil. O homem de 42 anos estava de férias com sua família, quando um segurança o pegou esculpindo a carta no tijolo com uma pedra afiada.
A diretora do Coliseu, Rossella Rea, disse que a pesada multa foi justificada porque o visitante danificou “um monumento magnífico e simbólico”.
“Você não pode escrever em uma parede histórica, é absolutamente proibido”, disse ela.
Deu em Page Not Found