A competição, sediada em Brasília, contou com a presença de atletas da UFRN nas modalidades de taekwondo, natação, atletismo desportivo e paradesportivo.
A preparação teve início durante o ano de 2022 e seguiu até dias antes da competição, na qual os atletas conquistaram 15 medalhas e uma colocação para o mundial paradesportivo.
Para Cícero Tavares, campeão nas modalidades paradesportiva de arremesso de peso, disco e dardo, é uma honra participar dos JUBs.
“É onde encontramos todos os atletas do Brasil e os melhores estão lá”, afirma.
Segundo Alexandre Bulhões, Gestor Desportivo da UFRN, a conquista dessas medalhas é resultado não só do preparo dos estudantes, mas também do apoio da universidade.
“A UFRN tem mantido a tradição de ser a melhor universidade federal no esporte universitário do Brasil, fruto da consolidada política de esportes da instituição, que serve de modelo para várias outras universidades”, explica.
Além do paradesportivo, o taekwondo também obteve resultados positivos, ocupando o 2° e o 3° lugares no ranking com os atletas Renan Candido (2° lugar), Laura Peixoto (3° lugar) e Raysla Barbosa (3° lugar).
A expectativa para esse ano é de que ocupem o 3° lugar geral, que conta com 150 universidades de todo o país.